Hugo Motta promete pautar debate sobre adultização infantil
O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) afirmou neste domingo (10) que a Câmara dos Deputados vai discutir ainda nesta semana projetos contra a “adultização” de crianças. A declaração foi feita nas redes sociais, em resposta a um vídeo do youtuber Felca, que denunciou casos de exploração sexual de menores na internet.
No vídeo, que já alcançou milhões de pessoas, Felca expõe influenciadores que, segundo ele, usam adolescentes para gerar lucro em redes sociais. Entre os casos citados, está o de Hytalo Santos, acusado de criar um “reality” com jovens em situações e falas de cunho sexual, e o de Caroliny Dreher, incentivada pela própria mãe a produzir conteúdos sensuais e até explícitos quando tinha menos de 15 anos.
– Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade – disse Motta, que agradeceu ao influenciador por abordar o tema.
– Conte com a Câmara para avançar na defesa das crianças — escreveu o presidente da Casa de Leis.
Felca também alertou para os riscos da pedofilia e para os traumas psicológicos que a exposição precoce pode causar, criticando responsáveis que permitem ou incentivam esse tipo de conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário