Ligeirinhas
TREM: Parece que o imbróglio que envolvia o trem urbano ficou só na expectativa criada pelo governo. Pois é, o governo anunciou no final de maio que o trem urbano poderia deixar de funcionar em vários estados nordestino no início de julho, mas isso não aconteceu. Talvez a conversa do pessoal da CBTU com o ministro tenha surtido efeito.
PERDIDO: Após ouvir mais de 100 representantes do setor privado, incluindo integrantes da indústria, do agronegócio e de big techs americanas, o governo federal ainda não decidiu como reagir à tarifa de 50% anunciada por Donald Trump sobre a importação de produtos brasileiros.
FATO: Depois da derrota do Santos contra o Internacional, o atacante Neymar discutiu com um torcedor na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (23). De acordo com o apresentador Ricardo Capriotti, da Rádio Bandeirantes, esse é mais um indício de que o atacante está atrapalhando o Peixe. Se esse senhor fosse mais humilde a história dele seria contada diferente. Humildade Zero!
SANGUESSUGA: Os números apresentados pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o Orçamento de 2025 contam com receitas incertas na arrecadação para cumprir as regras fiscais e abrem margem para aumentar gastos, conforme nota da Consultoria de Orçamento do Senado.
PSIQUIATRA: O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello fez uma análise sobre o comportamento do ex-colega de Corte, Alexandre de Moraes, e concluiu que o magistrado precisa ser “levado ao divã” de um “psicanalista” para compreender porque tem tomado atos tão “incompreensíveis” em um Estado Democrático de Direito. Para Melo, a história cobrará do ministro essas decisões, que têm gerado amplo “desgaste” para a Suprema Corte e “maltratado” a Constituição Federal.
VERO: O presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), disse na quarta-feira (23) que aplicou tarifas de 50% a países cujo relacionamento 'não tem sido bom'. Segundo ele, 'é assim que as coisas são'.
VELÓRIO: A assessoria da primeira-dama Janja da Silva confirmou que ela decidiu comparecer ao velório da cantora Preta Gil. A cerimônia fúnebre será realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na sexta-feira (25). O velório está previsto para ocorrer das 9h às 13h e será aberto ao público.
HOMOSSEXUAIS: Atualmente não existe uma lei explícita contra a homossexualidade mas também não há uma lei que proteja os homossexuais da discriminação. Acredita-se que na atual política chinesa em relação à causa gay permanecem os "Três nãos". Não aprova, não desaprova e não promove.
HILÁRIO: É detonar Bolsonaro e ter um contracheque numa prefeitura aliada dele!
REPÚDIO: A Confederação Israelita do Brasil (Conib) criticou, nesta quarta-feira (23), a decisão do governo Lula de apoiar a ação movida pela África do Sul contra Israel na Corte Internacional de Justiça da ONU. Para a entidade, o Brasil rompe com sua tradição diplomática ao adotar o que chamou de “falsas narrativas”.
SANÇÃO: Ao chegar ao Brasil nesta quarta-feira (23/7), após viagem a Portugal, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que uma possível sanção do governo dos Estados Unidos (EUA) ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), poderia atrapalhar o andamento das pautas da oposição no Congresso.
ASSIM: Ceará-Mirim/RN sempre teve tudo para ser uma 'grande cidade', mas infelizmente a conjugação do verbo político só tem EU. No dia que tiver NÓS ela certamente passará a ser outra!
ACORDO: Delegações da Ucrânia e da Rússia concordaram com a troca de 1.200 prisioneiros de guerra, durante uma nova rodada de negociações realizada nesta quarta-feira, 23,em Istambul, na Turquia. Em publicação no X, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, registrou o momento do retorno dos soldados ucranianos e detalhou que se trata da 9ª rodada de intercâmbio de prisioneiros “gravemente doentes e feridos”
REJEITAR: Davi Alcolumbre (União-AP) deve rejeitar o pedido de impeachment contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), apurou a CNN nesta quarta-feira (23) com fontes próximas ao presidente do Senado. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apresentou um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes. As medidas cautelares impostas por Moraes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram os principais motivos. Alcolumbre já deixou transparecer que negará pautar esse impeachment.
ENTONSE: Você é um daqueles que o cupim vai comer pelo tamanho da sua cara de pau? ENTONSE..... Lasque!
GOVERNO: Nova pesquisa Consult divulgada nesta quinta-feira (24) pela Tribuna do Norte aponta os números da disputa eleitoral para o Governo do Estado e para o Senado. Segundo o levantamento, o senador Rogério Marinho (PL) está na frente na capital potiguar na corrida pelo Executivo. Rogério lidera a disputa com 29,5%, seguido pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União) com 22,6%. O secretário estadual da Fazenda, Cadu Xavier (PT) é o terceiro com 5,3% do eleitorado natalense. Outros 15,6% optaram por nenhum e 27% não souberam dizer. O candidato de Fátima leva uma surra dentro da capital. Tem alguma pesquisa apontando ele na frente?
FILOSOFANDO: 'Se almejarmos somente a média, seremos medíocres. Se almejarmos a excelência, seremos excelentes'.
ABRAÇO: Abraço para meus amigos Niltinho Costa e Irakitan Bezerra. Gente do bem!
NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Wilson Diniz e Nilton Costa. Feliz Aniversário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário