19/07/2025

LIGEIRINHAS

Ligeirinhas

VARREDURA: Dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), apenas Luiz Fux, Kassio Nunes Marques e André Mendonça não tiveram os vistos para os Estados Unidos revogados. A informação foi apurada pela coluna de Mariana Sanches, do UOL, e divulgada nesta sexta-feira (18).


ASSASSINATOS: Pai e filho são executados na praia de Caraúbas em Maxaranguape/RN. Conforme informações advindas de Caraúbas, os assassinos iriam matar o filho, porém o pai se encontrava no local no momento do crime e também foi alvejado. Está banalizado assassinatos naquela região praieira, as autoridades precisam dar uma resposta a sociedade!


FATO: Não torça por essa briga que envolve Trump e o Descondenado, eles não perdem nada, o que eles administram não pertencem a eles, quem perde é você. Torça, mas para acabar com essa irresponsabilidade! Eles poderiam tirar suas diferenças num ringue com as camisas amarradas e cada um segurando uma faca. 


'TRUMPANDO': Nesta sexta-feira (18), a ex-assessora da campanha do presidente americano Donald Trump, Mercedes Schlapp, se manifestou sobre a imposição de tornozeleira eletrônica ao ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL). Na rede social X, ela citou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e apontou que 'táticas autoritárias' não serão toleradas. Ainda de acordo com Schlapp, 'o mundo está assistindo a essas injustiças'.


INVASÃO: Em nota publicada nas redes sociais, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou ter recebido com 'tristeza, mas sem surpresa' a notícia da 'invasão da Polícia Federal' à casa de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta sexta-feira (18). Na avaliação do Parlamentar, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deflagrou a ação, é um 'gangster de toga' que usa a Corte como 'arma pessoal para perseguições políticas'.


VERO: Áudios comprometedores e de cunho gravíssimo continuam sendo 'jogados' pelos ZAPS em Ceará-Mirim/RN. Não quero acreditar que o autor dos áudios não tenha certeza e segurança suficiente para fazer chegá-los chegar ao conhecimento da opinião pública. Caso de polícia!


OFÍCIO: A governadora Fátima Bezerra enviou, no fim da tarde desta quinta-feira (17), um ofício ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do qual manifesta a preocupação do Governo do Rio Grande do Norte, juntamente com representantes de diversas federações, sindicatos e instituições ligadas aos setores produtivos, quanto aos impactos do recente aumento de tarifas imposto pelo Governo dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.


ÇEY: O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Merenda Alckmin, disse nesta sexta-feira (18), que a operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizada mais cedo é uma questão do Poder Judiciário, não do Executivo, e não deverá atrapalhar nas negociações com os Estados Unidos em torno da imposição de tarifas a produtos brasileiros. Converse mais que pago sua merenda. Ou melhor, seu lanche!


HILÁRIO: É bater palmas para um aviador que não sabe pilotar o avião e sabendo que vai dentro do mesmo voo!


CUBA: O parlamento de Cuba aprovou, nesta sexta-feira (18), uma reforma constitucional que elimina o limite de idade para assumir a presidência do país. A reforma foi proposta pelo ex-presidente Raúl Castro, de 94 anos e antecessor do atual mandatário, Miguel Díaz-Canel, no Politburo do Partido Comunista, segundo o presidente do parlamento, Esteban Lazo.


MOBILIZAÇÕES: O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) usou seu perfil na rede social X, nesta sexta-feira (18), para convocar manifestações populares diante das medidas judiciais impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. – Vamos pra rua já, o Brasil vai parar! – escreveu o parlamentar.


ASSIM: Você que aplaude político só por birra para tentar atingir alguém, lembre-se que lá na frente você poderá se arrepender da merda que fez. Aí já tarde e atrasado!


CANALHICE: Ágil para convocar nesta sexta (18) sessão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que referendou a tornozeleira eletrônica imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o ministro Cristiano Zanin, que preside o colegiado, defendeu que o Estado não poderia obrigar Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, a usar o aparelho. Em 2019, ainda advogado do petista, Zanin declarou à Folha: 'Na minha visão, Lula tem o direito de recusar a usar tornozeleira'.


INTERNACIONALIZAR: O deputado federal Filipe Barros (PL-PR), presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, anunciou nesta sexta-feira (18) que acionará organismos internacionais em resposta às medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, Barros classificou as decisões como parte de uma 'perseguição' contra Bolsonaro e seus apoiadores, afirmando que há um risco iminente de 'criminalização da dissidência política no Brasil'.


ENTONSE: Você é daquelas pessoas que admitem que não fazem 'merda?' ENTONSE.... Lasque!


FILOSOFANDO: 'Para mentalidades estreitas, são necessárias estradas largas.'


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Zito Ramos e Ednilson Alves. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Weslley Brunno e Giselle Franco. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: