Rússia faz maior ataque com drones e mísseis contra a Ucrânia desde o início da guerra
A Rússia lançou de madrugada nesta quarta-feira (9) o maior ataque com drones e mísseis contra a Ucrânia desde o início da guerra em 2022, indicou a força aérea ucraniana.
O ataque ocorreu depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou esta semana que enviará “mais armas” a Kiev para se defender dos bombardeios russos.
No total, o Exército russo disparou 728 drones e 13 mísseis, segundo a Força Aérea ucraniana, que afirmou ter interceptado 711 drones e destruído sete mísseis, sem especificar os danos provocados pelos ataques.
“O objetivo principal do ataque foi a região de Volínia, a cidade de Lutsk”, indicou a força aérea, que explicou que os ataques ocorreram em “quatro lugares”, sem mais detalhes.
Em Kiev, a capital, uma pessoa ficou ferida e outras duas também sofreram ferimentos na região de Zaporíjia, no sul, segundo as autoridades locais.
O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, denunciou “um ataque revelador” que mostra a recusa da Rússia em negociar um cessar-fogo enquanto o Exército russo continua avançando na frente oriental.
Zelenski voltou a pedir “sanções severas” contra a Rússia e sua economia, em especial o setor petrolífero, “que tem alimentado a máquina de guerra de Moscou por mais de três anos”.
Folha de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário