16/05/2025

'O TIRO SAI PELA CULATRA': VAZA ÁUDIO QUE A ESQUERDA TENTA INCRIMINAR BOLSONARO

Áudio vaza, esquerda tenta incriminar Bolsonaro, mas "o tiro sai pela culatra"

Em gravações reveladas pela Polícia Federal (PF), o agente Wladimir Soares declarou que integrava uma suposta equipe preparada para prender o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após as eleições de 2022. Os áudios foram encontrados no celular do próprio agente e integram a investigação sobre uma suposta trama golpista que previa a neutralização de autoridades da República.

“Tem que prender, prende logo e não tem muita conversa. […] A gente estava preparado para isso inclusive, para ir prender o Alexandre de Moraes. Eu ia estar em uma equipe, ia botar para f* nesse filho da p*”, afirma Wladimir em um dos trechos.

O áudio já começou a ser usado como narrativa para atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro. Porém, outro áudio de Wladimir deixa bem claro que Bolsonaro agiu "dentro das quatro linhas". O agente critica a ausência de reação diante da decisão de Moraes, em 2020, de barrar a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da PF.

“Tinha que ter cortado a cabeça dele era ali, mas não fez, foi frouxo. Tentou fazer tudo direitinho, quatro linhas e não sei o quê, e só se ferrou”, diz o agente.

Na opinião do comentarista político da GloboNews, Fernando Gabeira, o áudio favorece Bolsonaro, pois mostra que ele não queria dar golpe. 

“É um áudio que favorece um pouco o Bolsonaro (…) Porque da a impressão que ele não quis avançar um pouco mais, recuou, fico dentro das 4 linhas.”

Nenhum comentário: