Erika Hilton: “Esquerda burra combate pessoas com potencial”
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) afirmou que “a esquerda burra combate pessoas com potencial”. A declaração aparece em uma entrevista que a parlamentar concedeu ao Valor Econômico. O conteúdo foi publicado nesta terça-feira (13).
Hilton apontou que colegas do próprio campo político a veem como “uma ameaça” e “algo a ser combatido”.
– Isso enfraquece a gente. A esquerda burra acaba querendo combater pessoas que tinham potencial de elevar [o alcance], porque todo mundo quer um pedaço para si. Não consegue confabular e se juntar da mesma maneira como se junta a extrema-direita – comentou.
Ainda na entrevista, ela descreveu como deve ser a política:
– Não pode ser cafona, antiquada e distante das pessoas. Tem que ser funk, “vogue”, “ballroom”, moda, capoeira, “street”. A política tem que ser o que são as pessoas. É importante quebrar [estereótipos]. Tenho quebrado cada vez mais, e por isso talvez seja tão atacada, tão ameaçada, tão odiada por uma extrema-direita que quer manter as coisas como elas estão. O que eu busco é fazer com que o jovem pobre, a bicha da periferia, a travesti da esquina, esses grupos que sempre falaram que política não é para eles porque é chata, parem agora e falem: “Não, olha lá, a Erika Hilton está no horário político, então eu vou assistir. A Erika Hilton está no Parlamento brasileiro, eu vou tentar minimamente entender o que está acontecendo, talvez não pela política, mas pela Erika Hilton, que eu amo, acho diva”.
pleno.news
Nenhum comentário:
Postar um comentário