Médicos suspendem paralisação após Governo confirmar pagamento salarial
Os médicos que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais regionais Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, e Nelson Inácio dos Santos, em Assú, suspenderam a paralisação iniciada na manhã deste sábado (1º) devido ao atraso no pagamento salarial por parte do Governo do Estado. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesap/RN), a decisão foi tomada após a pasta encaminhar a confirmação da ordem bancária enviada ao banco na tarde de sexta-feira (28) para efetuar a remuneração da categoria.
De acordo com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN), a decisão de iniciar a paralisação ocorreu em assembleia realizada na sexta-feira (28) e foi comunicada previamente ao Estado. O governo havia se comprometido a quitar os valores referentes ao mês de setembro no dia 10 de fevereiro e os de outubro até 28 de fevereiro.
Na reunião da última quinta-feira (29), os profissionais estipularam o prazo até o fim do expediente bancário para o envio do comprovante de pagamento por parte da Sesap/RN. Como o pagamento não foi realizado, o acordo foi considerado quebrado, levando à paralisação, iniciada às 7h deste sábado.
No fim da manhã deste sábado (1º), a Sesap confirmou o envio da ordem bancária para o pagamento dos salários da categoria. “O Governo do Estado reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais de saúde e a continuidade dos serviços essenciais à população, garantindo o pleno funcionamento das unidades hospitalares”, diz a pasta em nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário