Zema e Lula trocam farpas em primeiro evento juntos
Nesta terça-feira (11), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o presidente Lula (PT) trocaram farpas durante evento realizado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A discussão começou após Zema criticar o número de ministérios do governo federal e Lula rebater, defendendo a equipe de sua gestão.
O embate ocorreu durante uma visita à fábrica da Stellantis. Zema destacou que Minas Gerais tem apenas 14 secretarias e sugeriu que um governo eficiente precisa de uma equipe enxuta.
– Apesar de sermos o segundo estado mais populoso do Brasil, somos o que tem o menor número de secretarias, 14. Mas, para um time ganhar o campeonato, não precisa colocar 20, 30 jogadores, precisa de 11 craques, e é o que temos feito aqui – disse o governador.
Lula respondeu que o mais importante não é a quantidade, mas a qualidade dos profissionais.
– O importante não é discutir se você tem um ou dez, o importante é discutir a qualidade das pessoas que você tem, dos compromissos que as pessoas têm – declarou o petista.
E continuou:
– Não quero só um cara formado em filosofia, engenharia, formado em qualquer coisa. É muito importante o diploma, mas quero antes de tudo pessoas que tenham sensibilidade no coração para entender o problema da sociedade brasileira.
Esta foi a primeira vez desde que Lula assumiu o mandato que Zema participou de um evento ao lado do petista. Nas outras vezes que o presidente esteve em Minas Gerais, o governador enviou seu vice para representá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário