09/11/2024

POR LAUDO FALSO CONTRA BOULOS NA ELEIÇÃO PABLO MARÇAL É INDICIADO PELO PF

PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Boulos na eleição

A Polícia Federal de São Paulo indiciou nesta sexta-feira (8) o coach Pablo Marçal (PRTB) – que saiu derrotado da disputa pela prefeitura de São Paulo – no caso do laudo falso divulgado por ele contra o deputado Guilherme Boulos (PSOL), às vésperas do primeiro turno.

A corporação imputa a Marçal suposto crime de uso de documento falso. O Estadão buscou contato com a defesa de Marçal, mas não logrou até a publicação deste texto. O espaço está aberto para manifestações.

O indiciamento ocorreu após Pablo Marçal prestar depoimento na sede da Superintendência Regional da PF em São Paulo. Ele atribui a postagem do laudo falso a sua equipe. O documento, assinado por um médico que já havia morrido, narrava suposta internação de Boulos por uso de cocaína.

Tanto a Polícia Civil de São Paulo como a Polícia Federal concluíram que o laudo divulgado por Marçal é falso. A filha do médico que assina o documento chegou a entrar com ações na Justiça pedindo que a candidatura de Marçal fosse derrubada e que o coach pague uma indenização de R$ 150 mil.

Nenhum comentário: