“Ronaldo Caiado não honra a própria palavra”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Goiânia, nesta sexta-feira (11), em ato de campanha de apoio a Fred Rodrigues, o mais votado no 1º turno, candidato do PL.
Bolsonaro aproveitou para desmascarar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União).
O ex-presidente chamou Caiado de “rosnador” e disse que ele não honra a própria palavra.
“O União Brasil, aqui do chefe, do rosnador, tem ministério do PT. Quem está com o PT, não tem moral para falar nada”, disse Bolsonaro.
Em outro momento, Bolsonaro disse que Caiado não cumpria os compromissos que fazia.
“Alguém citou o nome de um governador aí, eu não vou falar, porque ele vai ficar rosnando a noite toda aí, mas ele prometeu não taxar o agro. Tão logo foi eleito, ele taxou o agro. Falta de hombridade, falta de honrar a própria palavra”.
A taxação do agronegócio a que Bolsonaro se refere foi a criação, na gestão de Caiado, do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). O encargo consiste em uma cobrança de 0,5% a 1,65% em produtos agropecuários. A insituição do mecanismo foi feita sob o argumento de arrecadar recursos para melhorar a infraestrutura em Goiás, sobretudo a que serve para o escoamento da produção.
Fred Rodrigues, candidato de Bolsonaro, terminou o primeiro turno com 31,14% dos votos, e Sandro Mabel, candidato de Caiado, com 27% dos votos válidos, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário