Padre Bianor Jr.
Natal/RN, 06 de outubro de 2024
27º Domingo do Tempo Comum
"Que o Senhor te abençoe desde Sião."
(Salmo 128)
Neste dia das eleições, rezemos:
"Senhor, ilumina com a Tua sabedoria aqueles que serão eleitos, para que governem com justiça, integridade e compromisso com o bem comum, promovendo a paz e o respeito pela dignidade de todos. Que suas decisões sejam sempre guiadas pelo amor ao próximo e pela busca do bem maior. Amém."
Evangelho: Mc 10, 2-16
"Deixai as criancinhas virem a mim, não as impeçais, pois o Reino de Deus é daqueles que são como elas."
Irmãos e irmãs,
Os fariseus abordam Jesus com uma questão controversa para alguns judeus: o divórcio.
Em casa, os discípulos perguntam sobre o mesmo assunto, e Jesus reafirma que no matrimônio não há maior nem menor.
No projeto do Criador, o esposo e a esposa tornam-se uma só carne.
Marcos amplia a discussão, destacando o lugar da mulher e das crianças no contexto da vida matrimonial.
Na família, tudo está interligado; por essa razão, Jesus conclui seu ensinamento sobre o que Deus uniu, abençoando os frutos dessa união: as crianças trazidas a Ele.
Desde que o homem e a mulher se tornam uma só carne, tudo o que acontece entre os pais reflete na carne viva de seus filhos.
(Cf. Paulinas, Viver a Palavra 2024)
Proposta do dia:
Ajude alguma instituição que apoie as vítimas de feminicídio.
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Hoje na Antiga Catedral:
7h - Santa Missa.
Obs.:
Em virtude das eleições, não teremos hoje a missa das 16h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário