Após acordo com candidatos, ABC inicia o ciclo de renovações
Após dispensar metade do elenco, a diretoria do ABC vai dar início ao processo de renovações de contratos. O presidente Bira Marques, que está cumprindo os últimos meses de sua administração, manteve contato com os candidatos à presidência do clube e vai buscar nomes aprovados por unanimidade pelos presidenciáveis para iniciar as negociações.
Entre os jogadores envolvidos estão o atacante Wallyson, o goleiro Matheus Refundini, os laterais Matheus Rocha, Lucas Sampaio e Manoel, os zagueiros Paulo César e Richardson (que está com proposta para atuar no DF), o volante Walfrido, o meia Lima e o atacante Ruan.
Consciente de que a data prevista para a eleição vai limitar o trabalho do novo presidente na montagem da equipe — uma vez que a eleição ocorrerá no último domingo de novembro — Bira Marques sabe que precisará deixar ao menos uma base para que o novo mandatário tenha um ponto de partida para iniciar a preparação.
Depoimento
Embora tenha escapado do rebaixamento na Série C apenas na última rodada da fase inicial, o ABC ainda está envolvido em desdobramentos da competição. O presidente Bira Marques e o técnico Roberto Fonseca foram convocados para depor no STJD, no próximo dia 20, sobre o pênalti cometido pelo volante Jhonata Varela, na partida diante do Sampaio Corrêa, que terminou empatada em 2 a 2, em São Luís-MA, no dia 12 de agosto.
A diretoria do Sampaio Corrêa entrou com uma notícia de infração, acusando o atleta de ter prejudicado deliberadamente o clube no lance que resultou no empate do ABC. Após análise, a Procuradoria do STJD decidiu abrir um inquérito, com Jhonata, formado nas categorias de base do ABC, sendo o principal implicado.
O procurador João Marcos Guimarães Siqueira quer ouvir, além do jogador envolvido e os representantes alvinegros, o árbitro da partida, Rafael Ramos Tourinho; o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota; e o treinador do Sampaio, Felipe da Silva Surian. A Procuradoria também solicitou o envio da Notícia de Infração ao Ministério Público do Maranhão, para que avalie a conveniência de investigar a partida.
Na denúncia, o Sampaio Corrêa acusa Jhonata de “infração disciplinar deliberada e sem justificativa plausível”, alegando que o atleta teria a intenção de causar prejuízo ao clube. O jogador é acusado de saltar com os braços estendidos para interceptar a bola dentro da área, resultando no pênalti.
A Procuradoria considera que há indícios de infração disciplinar, descrevendo a atitude como “atípica para um atleta profissional”, mas ainda não solicitou a instauração de um processo disciplinar contra Jhonata. Além disso, o departamento jurídico do Sampaio Corrêa denunciou o volante ao Ministério Público, sugerindo que a conduta seja investigada. O lateral-direito Rafael Luiz, que falhou no primeiro gol do ABC no mesmo jogo, também foi denunciado.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário