Prefeito de João Dias e pai morrem após sofrerem atentado a tiros
O prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e o pai, identificado como Sandi Alves de Oliveira, morreram após sofrerem um atentado a tiros no município durante a manhã desta terça-feira (27). As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed) e também pela Polícia Civil, que irá investigar o caso.
Ainda conforme as informações da Polícia Civil, o prefeito sofreu uma tentativa de homicídio. Sandi Alves, que estava com ele, sofreu pelo menos um disparo fatal na cabeça, morrendo ainda no local.
O prefeito também foi atingido por disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrido, sendo (conforme informações da Polícia Militar) encaminhado para uma unidade hospitalar na cidade de Catolé da Rocha, na Paraíba. Porém, ele não resistiu aos ferimentos. Até a primeira atualização desta matéria, a Polícia Militar não confirmou os detalhes sobre como as vítimas foram abordadas ou em qual local da cidade o crime ocorreu.
Marcelo Dias havia sido eleito ao cargo do Executivo municipal pela primeira vez em 2020, mas renunciou seis meses depois, após alegar, junto a Justiça, que sofreu coação para abandonar o cargo por meio de ameaças. Ele retornou ao cargo em outubro de 2022.
Quatro homens são presos por tráfico de drogas em Natal
Na noite desta segunda-feira (26), a Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar de Natal prendeu quatro homens no bairro da Candelária, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. A detenção ocorreu durante um patrulhamento na Avenida Prudente de Morais, onde os policiais identificaram um Toyota Etios Sedan em alta velocidade e realizaram a abordagem.
Durante a revista no veículo, a equipe encontrou um pacote de maconha, além de tesoura, balança de precisão, sacos zip-lock, papel seda, dinheiro fracionado e celulares. A presença desses itens indicia a possível prática de atividades ilícitas associadas ao tráfico de drogas.
Os quatro indivíduos foram conduzidos à delegacia, juntamente com o material apreendido e o carro. A operação reforça o compromisso da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança pública no bairro da Candelária.
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Natal
Policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter) deram cumprimento, a um mandado de prisão condenatória, expedido pela Vara Única da Comarca de Tangará, nesta segunda-feira (26), contra um homem de 81 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com as investigações, o crime teria sido realizado em 2013. Após a realização de diligências, o homem foi preso no bairro de Tirol, localizado na Zona Leste de Natal.
Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: SECOMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário