Pré-candidato a vereador é morto a tiros na porta de casa em Macau
Um jovem de 25 anos foi morto a tiros na noite dessa sexta-feira (26) em Macau, município da Costa Branca potiguar. A vítima foi identificada como Adailton Oliveira, de 25 anos, pré-candidato a vereador no município pelo PDT.
Segundo informações da Polícia Civil, oito disparos foram dados contra a vítima em um crime que tem características de execução.
"Tem duas linhas de investigação: crime político ou envolvimento com o tráfico de drogas", afirmou o delegado Arisson Cunha.
O crime ocorreu por volta das 18h, no bairro Porto. Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima estava em sua residência e foi surpreendido pela aproximação dos suspeitos, que chegaram ao local em um automóvel branco.
O homem teria tentado correr para uma área de salina em frente a sua, onde caiu após os disparos. Ele morreu no local.
Era primeira vez que Adailton se candidatava a um cargo público. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para a instauração dos procedimentos legais.
Em nota, o PDT afirmou que o jovem era dedicado à luta por uma sociedade mais justa. "O PDT-RN reitera o sentimento de solidariedade a familiares, amigos e correligionários neste momento de dor e perda e espera que o episódio seja elucidado pelas autoridades competentes", disse.
Suspeito é preso por perseguição a ex-companheira e porte irregular de arma de fogo e no interior do RN
Policiais cumpriram um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão contra um homem, de 30 anos, na cidade de Florânia, na Região do Seridó Potiguar. As investigações revelam que, em 21 de julho de 2024, o homem foi até a casa de sua ex-companheira e disparou contra as câmeras de segurança, além de ameaçá-la por telefone para que removesse os dispositivos. A busca ocorreu em Tenente Laurentino, onde o suspeito residia.
Segundo a polícia, o homem também é suspeito de integrar uma organização criminosa atuante na região e cumpre pena de 21 anos e 3 meses de reclusão por homicídio, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ele havia recentemente progredido para o regime semiaberto. Dias antes do incidente com as câmeras, ele teria danificado o telefone da vítima com a coronha de uma arma de fogo, após ameaçá-la com violência.
Atualmente, o suspeito está hospitalizado devido a um acidente de trânsito e está sob custódia da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) no Hospital Walfredo Gurgel. As autoridades continuam a investigar o caso e a monitorar a situação do suspeito.
Policiais civis da 94ª Delegacia de Polícia Civil de Florânia, com apoio do Destacamento da Polícia Militar de Tenente Laurentino Cruz, foram os responsáveis pela ação.
Jovens são apreendidos após assaltarem com facão comércio em Currais Novos
Dois adolescentes armados com um facão assaltaram um estabelecimento comercial em Currais Novos, na Região do Seridó Potiguar, na noite de quinta-feira (25). Segundo testemunhas, os jovens intimidaram os funcionários, anunciaram o assalto e levaram uma quantia em dinheiro.
A Polícia Militar informou que, após o crime, o primeiro adolescente foi identificado e interrogado, revelando a identidade do segundo envolvido. Os dois suspeitos foram apreendidos por crime análogo a roubo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário