Submarino Titan: há um ano, cinco bilionários morreram em busca dos destroços do Titanic
Há um ano, o submersível Titan virou notícia no mundo inteiro. Isso porque a embarcação implodiu e matou todos os cinco tripulantes. A expedição fazia uma procura pelos destroços do Titanic, localizados a 3.800 metros de profundidade.
O titan pertencia a empresa da OceanGate e era operado com um controle de videogame adaptado. Fato que chamou atenção nas redes sociais e foi bastante comentado.
“É uma embarcação minúscula, bastante apertada e pequena. Você tem que sentar dentro dele sem sapatos. Ele é operado por um controle de jogo, que se parece essencialmente com um controle de PlayStation”, explicou.
O Titan era feito de fibra de carbono e titânio e tinha 96 horas de suporte de vida. Ele pesava até 10 toneladas e poderia chegar até 4 mil metros de profundidade.
No entanto, o submarino perdeu contato com a empresa. Horas depois, buscas no oceano começaram a ser feitas. Dias depois, a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos cinco tripulantes: Amish Harding; o mergulhador Paul-Henri Nargeolet; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood; e o CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.
Nenhum comentário:
Postar um comentário