ABC tenta quebrar jejum na partida contra Londrina
Pensando e evitar o trauma da temporada passada, quando o ABC passou a Série B quase que inteira na zona de rebaixamento, o treinador Roberto Fonseca, frente ao mau início no Brasileirão, exige uma forte reação do grupo diante do Londrina, neste sábado (11), no estádio Frasqueirão. O problema é que quando a maré está em baixa, nada ajuda. Quando entrar em campo para enfrentar os paranaenses, o Alvinegro estará há 94 dias sem vencer dentro dos seus domínios. A partida tem o início previsto para às 19h30.
Mesmo tendo gostado da primeira apresentação do ABC sob o seu comando, Roberto Fonseca fez algumas sinalizações importantes para o grupo de atletas. “O ABC necessita ser mais competitivo, ser uma equipe mais letal, mas agressiva. Essas situações fazem parte de nós que compomos esse grupo e, tenho certeza que com a equipe que colocamos para atuar em Minas, nós demos o primeiro passo para que a situação aconteça”, disse, ressaltando também que ainda necessita de reforços para três posições consideradas carentes no grupo.
De volta ao clube, o goleiro Pedro Paulo que assumiu logo a condição de titular, acredita que o clube dará a volta por cima e que vai acabar com esse jejum dolorido para todos os alvinegros. O jogador salienta que com mais uma semana de treinos, a equipe terá a oportunidade de evoluir mais e realizar uma partida forte diante do Londrina. Elogiado pela partida realizada diante do Athletic, em Minas Gerais, Pedro Paulo disse que trocaria todas as defesas realizadas por uma melhor sorte da equipe no jogo da última rodada.
Acredito
“Quando o goleiro é muito exigido é sinal de que algo não está tão bem na equipe, todos nós sabíamos que iríamos ter um jogo muito difícil em Minas Gerais e que seríamos bastante exigidos. A equipe deles está junta há algum tempo, enquanto do nosso lado existiam cinco peças estreando. Agora acredito que estaremos melhor em termos de conjunto e que poderemos fazer um bom trabalho no Frasqueirão”, afirmou.
Em situação um pouco melhor que a dos potiguares, mas ainda sem vencer e acumulando alguns números negativos, o Londrina chega a Natal com a terceira pior defesa da Série C, com sete gols sofridos em três rodadas.
“É uma visão ruim, não era o que o clube esperava, o campeonato é extremamente equilibrado, e de nove pontos tínhamos que ter somado mais, hoje infelizmente a realidade é apenas dois pontos, mas vamos buscar a nossa recuperação”, disse o técnico Emerson Ávila em coletiva bancou a permanência do meia Rafael Longuine: “É um jogador que tem a minha confiança, está comigo. Conversamos muito durante a semana, ele sabe que precisa evoluir, mas não é só ele, mas sim o time todo.”
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário