Padre Bianor Jr.
Natal/RN, terça-feira, 02 de abril 2024
Oitava da Páscoa
A terra ficou plena da lealdade do Senhor.
Sl 33
Jo 20,11-18:
Maria, porém, ficou ali, ern frente ao sepulcro, do lado de fora, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se para o sepulcro e viu dois anjos em vestes brancas, sentados no lugar onde tinha sido colocado o corpo de Jesus: um à cabeceira e outro aos pés. Eles lhe disseram: "Mulher, por que choras?" Disse-lhes: "Porque levaram meu Senhor e não sei onde o puseram". [..] Disse-lhe Jesus: "Maria". Ela, tendo-se voltado, disse-lhe em hebraico: "Rabuni", que quer dizer: Mestre. [...] Maria de Mágdala foi anunciar aos discípulos: "Vi o Senhor" e as coisas que ele lhe dissera.
Irmãs e irmãos,
A presença do Ressuscitado não é evidente; é preciso auscultar o sopro do Espírito com o olhar da fé e com os ouvidos do coração, para que o Senhor da vida se manifes-te.
"Mulher, por que choras?" A presença surpreendente do Ressuscitado na vida de Maria de Mágdala, e na nossa vida, nos interpela: por que choramos? A quem buscamos?
É o Senhor da vida que enxuga nossas lágrimas; ele é quem nos faz sair de nosso sepulcro vazio e da realidade da morte.
Sua presença, que é dom, transforma nosso olhar e nos possibilita reconhecê-lo nos inúmeros interlocutores de nosso choro, de nossa busca, e nos impulsiona para anunciar com alegria: "Vi o Senhor".
PROPOSTA DO DIA:
Vá ao encontro de alguém necessitado de uma palavra de conforto e de fé.
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
HOJE na Antiga Catedral:
16h30 Santa Missa
Nenhum comentário:
Postar um comentário