Supostos investidores chineses suspendem projeto trilionário em Mataraca após suspeitas
Diante das suspeitas levantadas em relação ao projeto trilionário e futurista, supostos investidores internacionais notificaram a Brasil CRT para cancelar o empreendimento. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Jianing Chen, líder da companhia em Belo Horizonte, anunciou que levará o projeto para outro estado brasileiro.
“Iremos realizar outro projeto de investimento maior em outro estado do Brasil”, afirmou Chen à reportagem da Folha de S. Paulo.
A Folha de São Paulo informou nesta segunda-feira (25) que a “Brasil CRT Construção de Nova Cidade Ltda., empresa sem site, telefone ou experiência prévia comprovada. No cadastro do CNPJ, a companhia diz que tem um capital social de R$ 800 bilhões — quatro vezes o capital social informado no CNPJ da Petrobras, maior empresa do Brasil.
Segundo a empresa chinesa Brasil CRT e a prefeitura de Mataraca, a ‘Nova Mataraca’, caso as construções sejam iniciadas, ficaria pronta em até cinco anos. O porto, que teria parte de sua área dentro do mar (offshore), levaria 36 meses após todas as licenças emitidas para ser concluído, ou seja, três anos.
Menos de 24 horas após o “lançamento” do projeto, ele se tornou alvo de polêmicas, incluindo indícios de plágio e o uso de imagens sem autorização. Contudo, caso o projeto seja efetivado, não seria a primeira vez que investidores estrangeiros realizam ações na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário