01/12/2023

LASCOU: SUPOSTA VÍTIMA DE DANIEL ALVES DESISTE DE ACORDO - 'SEQUELAS IRREPARÁVEIS'

Caso Daniel Alves: advogada da vítima recusa acordo e cita "sequelas irreparáveis"

Não há acordo entre Daniel Alves e a jovem que o acusa de agressão sexual em uma boate de Barcelona, em dezembro do ano passado. A advogada da vítima, Ester García, ressaltou "a impossibilidade de alcançar qualquer entendimento" pelo posicionamento distinto das partes no caso, em comunicado veiculado pela imprensa espanhola nesta quinta-feira.

De acordo com o jornal "El Periódico", a defesa de Daniel Alves avaliou a possibilidade de indenizar a jovem. Porém, a advogada da vítima afirma que "qualquer delito contra a liberdade sexual torna os danos morais e as sequelas irreparáveis".

Daniel Alves teve recentemente o quarto pedido de liberdade provisória negado pelo Tribunal de Barcelona. O atleta brasileiro está preso desde janeiro. Segundo o jornal catalão "La Vanguardia", o Juiz de Instrução afirmou no despacho que continua considerando “necessária a medida cautelar de prisão provisória para evitar o risco de fuga”.

A proximidade da data do julgamento “apenas aumenta o risco de fuga acima mencionado”, teria afirmado o magistrado. A imprensa local prevê que o julgamento ocorra entre o fim de 2023 e o início de 2024. O Ministério Público da Espanha pediu uma pena de nove anos de prisão.

Com informações do ge

Nenhum comentário: