Homem é preso em flagrante por abusar sexualmente de bebê de 10 meses no Hospital Onofre Lopes
Um bebê de apenas 10 meses foi vítima de violência sexual na noite de sexta-feira (10), no Hospital Universitário Onofre Lopes. Segundo relato da mãe da criança, após sair para beber água e retornar, ela percebeu uma movimentação estranha de um acompanhante de outra paciente que dividia o mesmo quarto. E ao notar algo estranho no bebê, ela acionou a equipe do hospital, enfermeiros e seguranças que entraram em contato com as polícias Civil e Militar. O homem foi preso em flagrante.
“A minha vizinha de quarto foi pra casa e deixou seu esposo com o filho. Meu bebê estava dormindo e eu saí pra tomar água. Foi questão de 3 a 5 minutos, muito rápido. Quando eu cheguei, percebi que o homem estava ajeitando a calça e a camisa. Eu corri, liguei a luz e fui olhar meu bebê. Olhei para as partes íntimas, mas não vi nada de anormal. Mas quando olhei o canto da boquinha dele, [havia] o líquido estranho“, contou a mãe.
“Quando mostrei à técnica de enfermagem, ela chamou outras enfermeiras, que colheram [o líquido] e levaram para um laboratório do hospital para analisar. Quando voltei pro quarto, vi o homem bem tenso e saí ligeiro com meu bebê”, lembrou a mãe, que logo após esse momento, foi levada, junto ao seu bebê, para outra acomodação.
O resultado saiu e o líquido encontrado na boca do bebê era material genético do suspeito. Com isso, a segurança do hospital e as Polícias Civil e Militar foram acionadas e o homem foi preso em flagrante.
De acordo com a mãe da vítima, o filho possui uma síndrome rara que afeta o fígado, o pâncreas e os rins, e estava internado no HUOL após a colocação de um catéter no pescoço para o início da hemodiálise.
Em nota enviada à InterTV Cabugi, o Hospital Onofre Lopes confirmou o caso
“Lamentamos informar que na noite de ontem (sexta-feira, 10) realmente foi constatado que um acompanhante de um paciente foi flagrado em ato suspeito de violência sexual de vulnerável. As providências foram adotadas de imediato pelo hospital, com o acompanhamento direto da equipe de segurança da unidade e acionamento das polícias Civil e Militar, que efetuou a prisão em flagrante e está encaminhando as medidas legais cabíveis“, disse o Hospital Universitário Onofre Lopes em nota, confirmando o caso. O hospital também disse que lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com as vítima e informou que está oferecendo todo o suporte para a vítima e a família.
O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal.
“Um procedimento foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do fato e a responsabilidade penal de todos os envolvidos. Em razão de a vítima ser um bebê e da necessidade de garantir a realização de diligências que ainda estão em andamento para apurar eventuais outros crimes, o processo tramitará em sigilo”, informou a Polícia Civil.
Com informações de g1-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário