Dom João Santos Cardoso toma posse como arcebispo metropolitano
Com a Catedral Metropolitana lotada, a comunidade Católica de Natal deu as boas vindas ao novo Arcebispo metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso, na manhã deste sábado (07), que tomou a posse canônica para o principal cargo religioso da Igreja Católica do Rio Grande do Norte. A cerimônia contou com a presença de cerca de 5 mil fiéis, além de 500 padres e 29 bispos e arcebispos do Nordeste.
O rito para a solenidade do novo arcebispo começou por volta das 8h40 com a chegada de Dom João Santos Cardoso acompanhado de Dom Jaime Vieira, seu antecessor. O representante da Igreja Católica saudou fiéis e os presentes, que o receberam com faixas, bíblias e camisas de paróquias da capital. Num segundo momento, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do RN, da Arquidiocese de Natal e do Vaticano na frente da Catedral Metropolitana. Em seguida, Dom João entrou na igreja para os primeiros atos e sua primeira homilia como novo Arcebispo.
“Tenho expectativa de contar com a comunhão, lealdade e participação de fiéis e religiosos em minha missão para darmos continuidade ao dinamismo evangelizador e a história dessa belíssima igreja, cujas raízes remontam ao período colonial, pelos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Agradeço a cada um pela presença fraterna nessa celebração como expressão de comunhão e colegialidade, característica das igrejas", afirmou Dom João.
A missa começou por volta das 9h45 e contou com a presença de autoridades, incluindo o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e o governador em exercício do Rio Grande do Norte, Walter Alves, além de parlamentares da bancada estadual e federal.
"A comunidade Católica de Natal se sente muito feliz com a definição do novo Arcebispo de Natal, pela sua posse e pelo início de seu trabalho. Acreditamos que, como homem devoto, conhecedor das diretrizes da Igreja, teremos um grande arcebispado. Dom João Santos é muito bem vindo", disse Álvaro Dias.
Clique no link abaixo e veja a matéria completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário