Duelo brasileiro por uma vaga na final começa hoje
Dois clubes brasileiros começam a duelar por uma vaga na final da Copa Libertadores. De um lado, o Fluminense de German Cano e Fábio, e do outro, o Internacional de Enner Valencia e Sergio Rochet. O jogo começa às 21h30, no Maracanã. A partida da volta está marcada para o Beira-Rio, na próxima semana.
A semifinal põe frente a frente dois dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, ambos são estrangeiros. Artilheiro do Brasil em 2023, Cano marcou 26 gols em 35 jogos (média de 0,74 gol por partida). Já Valencia balançou as redes 20 vezes em 26 partidas disputadas (0,76), tanto pelo Inter quanto pelo Fenerbahçe, da Turquia. Outro destaque no jogo é o ala Marcelo, que até pouco tempo brilhou na Liga dos Campeões.
Nascido na Argentina, Cano chegou ao Fluminense em janeiro de 2022. Desde então, o atacante se destacou pelo número alto de gols marcados e pelas atuações decisivas. Ao todo, anotou 77 gols, tendo balançado a rede em todas competições que disputou. Do outro lado, o equatoriano Valencia chegou ao Internacional em julho deste ano e estreou justamente contra o Fluminense. Desde que foi contratado, o centroavante marcou quatro gols, todos pela Libertadores, nas fases de oitavas e quartas de final.
Se o ataque das equipes anda bem servido, os goleiros adversários terão que trabalhar bastante na semifinal. O experiente Fábio do lado tricolor e o recém-contratado Rochet no time colorado. Ambos foram essenciais para os clubes avançarem até essa fase.
Segundo o Sofascore, Fábio já fez 342 defesas pelo Fluminense, sendo que mais de 80 delas foram difíceis. Assim como German Cano, o goleiro chegou no ano passado e levantou as taças do Campeonato Carioca em 2022 e 2023.
De baixo das traves do Inter, está o goleiro Rochet. O uruguaio deixou o Nacional e assinou com o clube gaúcho em julho deste ano, e já foi decisivo na campanha até as semifinais. Com defesas milagrosas no Monumental de Núñez, cobrança do pênalti final contra o River Plate e penalidade defendida contra o Bolívar, Sergio Rochet se firmou no gol colorado.
Retornos
Paulo Henrique Ganso e o atacante colombiano Jhon Arias recuperados de problemas físicos estão de volta ao time comandado por Fernando Diniz. Ganso e Arias treinaram nos últimos dias e estão prontos para manterem vivo o sonho do primeiro título internacional do Tricolor carioca, um dos poucos grandes do Brasil que ainda não conquistou o principal torneio de clubes da América.
O camisa 10, de 33 anos, está de volta depois de quase um mês afastado com dores no joelho esquerdo. Ele não entra em campo desde a vitória por 3 a 1 sobre o Olimpia do Paraguai, no jogo de volta das quartas de final, disputado em Assunção no dia 31 de agosto. Por sua vez, Arias sofreu uma torção no tornozelo direito na derrota por 4 a 2 para o Vasco, no Campeonato Brasileiro, há dez dias.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário