25/07/2023

SÉRIE 'B': A 'SÍNDROME DOS MINUTOS FINAIS' - O ABC PODERIA ESTÁ NO 14º LUGAR

ABC deixou escapar nove pontos importantes

Obra do destino ou desatenção? Essa é uma questão que vem badalando na mente dos torcedores abecedistas ao longo da Série B. A equipe que a cada rodada que passa, se atola ainda mais na zona de rebaixamento, viu escorrer entre os seus dedos nove pontos que se contabilizados, deixariam os potiguares, hoje, na 14ª colocação. Só na era de Allan Aal, quando o elenco recebeu novos reforços, ele já viu a equipe falhar nos momentos finais em três ocasiões e não consegue corrigir os erros.

Todos os golpes, creditados ao descuido no sistema de marcação, acabaram frustrando as pretensões do clube e alimentando o sentimento sórdido na arquibancada: o de que o grupo montado pelo presidente Bira Marques, não é suficientemente forte para brigar dentro de uma Série B. Falta qualidade!

O último golpe ocorreu diante do Vila Nova, quando a equipe que largou na frente, mas sofreu o gol de empate no último lance da partida, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, dando margem a mais um sentimento amargo pela vitória que, por causa de vinte segundos, acabou se transformando em outro lamentável empate.

“Conseguimos neutralizar as jogadas ofensivas do Vila Nova até o último lance. Largamos na frente, o que é muito difícil dentro da casa deles, mas, por detalhes e falta de um pouco mais de atitude e imposição física, estamos lamentando os pontos que deixamos de ganhar”, afirmou Aal.

Frente ao desenrolar dos fatos, o confronto diante dos goianos entrou na lista das marcas mais doloridas na alma dos torcedores alvinegros. Ele se juntando as partidas contra o CRB, quando o ABC vencia e sofreu o empate aos 471/2ºT, bem como diante da Chapecoense, no Frasqueirão, quando também batia os catarinenses e levou um gol aos 44’/2ºT, após um lançamento do goleiro adversário.

Porém, o mais emblemático de todos os empates com gosto de derrota, ocorreu contra o Atlético Goianiense. O gol adversário saiu aos 59’/2ºT, num lance que parecia morto, mas através da falha do goleiro Simão, o Rubro-Negro transformou o clima de festa no Frasqueirão, em um novo grande motivo para lamentações e muitos protestos.

O resultado desse festival de desatenções e falhas individuais ou coletivas está na campanha pífia realizada pelos potiguares na competição, que até aqui é a pior de todos os tempos. Em 19 jogos realizados, a equipe só conseguiu vencer dois (Tombense e Avaí). A fragilidade alvinegra pode se medir, inclusive pelos jogos em Natal, onde até a derrota contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o time era considerado praticamente imbatível.

Após o revés para os gaúchos, colocando fim a invencibilidade de mais de um ano, o ABC entrou em parafuso e atualmente os jogos em Natal podem ser considerados como uma espécie de recreio para os adversários da Série B. Das nove partidas realizadas pelo Brasileirão, a equipe perdeu seis vezes, empatou duas e conseguiu apenas uma vitória. Tanto, que a campanha abecedista como visitante está melhor que a de mandante. Atuando na casa dos adversários, o Alvinegro obteve sete pontos dos 12 que conseguiu amealhar (1 vitória, 4 empates e 5 derrotas).

Tropeços

Pontos perdidos pelo ABC nos últimos minutos:

*1° rodada* (-1 PONTOS)
Londrina 1x0 ABC
(gol aos 44' 2° tempo)

*5° rodada* (-2 PONTOS)
CRB 1x1 ABC
(gol aos 47' 2° tempo)

*12° rodada* (-2 PONTOS)
ABC 1x1 Chapecoense
(gol aos 44' 2° tempo)

*14° rodada* (-2 PONTOS)
ABC 1x1 Atlético-GO
(gol aos 59' 2° tempo)

*19° rodada* (-2 PONTOS)
Vila Nova-GO 1x1 ABC
(gol aos 51' 2° tempo)

*TOTAL DE 9 PONTOS PERDIDOS*

ABC TERIA 21 PONTOS, HOJE 14° LUGAR.

Nenhum comentário: