Padre Bianor Jr. |
Natal/RN, segunda feira, 31 de julho 2023
S. Inácio de Loyola
Agradecer ao Senhor, porque é bom.
Sl 106
Mt 13,31-35:
"O Reino dos Céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou e semeou em seu campo. E a menor das sementes mas quando cresce fica maior que as hortaliças e torna-se uma árvore, de modo que as aves do céu vêm aninhar-se em seus ramos Propos-lhes outra parabola: "O Reino dos Céus e semelhante ao fermento que uma mulher tomou eescondeu em três medidas de farinha até que tudo ficasse fermentado Jesus disse tudo isso em parábolas as multidões. Somente três falava por intermédio de parábolas, para que se cumprisse o que anunciara o profeta: "Abrirei minha boca em parábolas proclamarei coisas escondidas desde a fundação do mundo"
Irmãos e irmãs,
Quando Jesus fala do extraordinário valor do Reino de Deus, ele se ocupa em detalhar que não se trata de proporções nem de ostentação, mas de humildade e de simplicidade.
Ao se reportar ao quase invisível grão de mostarda e à pequena porção de fermento, se comparada com a quantidade de farinha, Jesus apresenta a novidade do seu Reino, que pode parecer invisível, mas que carrega consigo uma força extraordinária.
Não existe no mundo nada mais relevante do que a força do Reino de Deus, que é o bem, a justiça e a paz.
O Reino de Deus desconhece derrota, pois ele é o próprio Cristo Ressuscitado.
Pelo batismo nos tornamos participantes deste Reino, que se faz presente nas ações transformadoras.
(Cf. paulinas, viver a palavra 2023)
PROPOSTA DO DIA:
Nos detalhes do cotidiano, a grandiosidade do Reino de Deus.
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Nenhum comentário:
Postar um comentário