Herói do acesso para a Série C deixa o América
Após contratar 18 jogadores para promover uma profunda mudança no elenco, a diretoria do América continua abrindo mão de algumas peças que terminaram a temporada passada idolatradas pela torcida. A lista de dispensa dessa vez levou Téssio e o zagueiro Rômulo, figuras muito importantes na conquista do primeiro título nacional do Alvirrubro.
Téssio, que realizou 54 partidas pelo clube, marcou 9 gols e deu 11 assistências para os companheiros, anunciou a saída pelas redes sociais, quando fez questão de se despedir dos torcedores com um texto de agradecimento.
“Fala nação hoje me despeço após ter tido a honra de vestir essa camisa tão pesada e ser agraciado por marcar o gol decisivo que nos levou ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. A energia e o apoio incansável de vocês foram fundamentais nessa conquista, e levarei para sempre no coração o amor e o respeito que tenho pelo América e por essa torcida apaixonada. Obrigado por cada grito de incentivo, por cada momento compartilhado, por cada #ChutaTéssio”, disse o atleta. “Vocês são parte essencial da minha trajetória e serei eternamente grato. Por isso, gostaria de expressar minha imensa gratidão a cada um de vocês e a esse clube gigante que é o América. A história está escrita e ninguém irá apagar”.
A partida mencionada pelo jogador, foi o segundo confronto contra o Caxias-RS, pelas quartas de final da Série D do ano passado. Quando no jogo da volta na Arena das Dunas, o Alvirrubro necessitava bater o adversário por dois gols de diferença e largou em desvantagem sofrendo um gol aos 14 minutos do segundo tempo, marcado por Matheus Martins. A reação foi muito complicada, devido a boa postura dos gaúchos em campo. Iago, autor dos dois primeiros gols americanos (21 e 42 minutos), também já foi dispensado pelo América S.A recolocou a esperança nos olhos dos torcedores americanos, que não queriam ver a decisão do acesso para Série C ser disputada nos pênaltis. Foi aí que surgiu o chute milagroso de Téssio, aos 93 minutos da etapa complementar, que morreu no fundo da rede do Caxias, à época treinador por Thiago Carvalho.
Outro remanescente do elenco campeão, Lucas Rex, que vinha enfrentando problemas de contusão, teve o contrato rescindido pelo clube potiguar em abril e, agora, acionou o Alvirrubro na Justiça do Trabalho numa ação que pode custar até R$ 230 mil aos cofres americanos.
Fora essa questão na Justiça, o clube ainda enfrenta uma grande onda de cobrança por parte dos seus torcedores. Membros da Máfia Vermelha estiveram no CT do clube essa semana para cobrar melhores resultados.
Em texto publicado nas redes sociais a diretoria da organizada disse: “Estivemos presentes no CT na última segunda-feira para cobrar da diretoria e comissão técnica, uma mudança de postura do time diante dos resultados que até aqui causam insatisfação entre a torcida. Foi um diálogo bastante produtivo, em que deixamos um recado bem direto quanto ao desempenho do time em campo. Não aceitaremos de forma alguma a falta de compromisso, e alterações erradas por parte da comissão durante as partidas, nem muito menos desempenho abaixo do esperado em um campeonato de tiro curto. Foi pedido reforços, eles vieram e a obrigação do América Futebol Clube é se classificar e lutar pelo acesso, não iremos admitir menos do que isso. O recado foi dado!”
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário