31/05/2023

SÉRIE 'B': TREINADOR DO ABC PREOCUPADO COM FALTA DE LATERAIS

Falta de laterais desgasta ABC e atrapalha planos de Allan Aal

Pelo segundo jogo consecutivo o ABC não contou com laterais de ofício na Série B do Campeonato Brasileiro. Este é um fator que tem pesado para a falta de ofensividade da equipe e para o desgaste dos jogadores.

Na vitória sobre o Tombense, Allan Aal utilizou quatro zagueiros na linha defensiva, com Luiz Gustavo na lateral direita e Richardson na esquerda. Na derrota para o Sport, não pôde contar com Luiz Gustavo, liberado para acompanhar o nascimento do filho, e Afonso, suspenso. Com isso, improvisou o volante Thallyson na direita e escalou o zagueiro Jhonnathan na esquerda.

Os três laterais de ofício do elenco estão no departamento médico: Alemão, Gedeilson e Daniel Vançan. Márcio Azevedo deixou o clube pouco antes da final do Campeonato Potiguar.

- É uma falta que a gente sente não só no aspecto tático, mas no aspecto físico, de você sacrificar muito mais os jogadores da frente, principalmente aqueles que jogam pelo lado do campo. Eles têm que resolver individualmente, você acaba atacando com um menor número de atletas, e, principalmente, não tendo aquele elemento surpresa que vem de trás para dar uma sustentação, fazer uma ultrapassagem. Isso dificulta muito o trabalho ofensivo. A gente sabe que estes jogadores estão jogando no seu limite, fazendo de tudo possível, mesmo não sendo a característica para a posição - declarou Allan durante live promovida pelo ABC, na noite de segunda-feira.

ge

Nenhum comentário: