13/05/2023

SÉRIE B: BUSCANDO A PRIMEIRA VITÓRIA O ABC ENCARA O BOTAFOGO-SP NO FRASQUEIRÃO

ABC encara o Botafogo-SP buscando a primeira vitória

Em busca de superar um momento difícil do ABC, que o próprio Fernando Marchiori apontou como o pior de sua carreira de treinador, o clube potiguar entra em campo neste domingo, às 18 horas, para enfrentar o Botafogo-SP, um clube que teve um início de imposição dentro da Série B e se encontra na sexta colocação. Com 15 atletas realizando tratamento no departamento médico, a maioria sofrendo com problemas musculares, o Alvinegro deve ir a campo praticamente com o mesmo grupo que atuou no clássico diante do América.

Mesmo com um pacote de problemas para administrar, tendo de escalar os jogadores que estão em condições de atuar, em vez do grupo considerado ideal. Marchiori não foge da responsabilidade pela coleta de maus resultados. No recorte das últimas oito partidas, o ABC apresenta um aproveitamento 8,33%, um percentual bem aquém daquele que o grupo vinha conseguindo conquistar sob a batuta do treinador. Traduzindo a porcentagem para pontos, a conta mostra que de 24 pontos disputados, o Alvinegro conquistou apenas dois.

No momento que é dos mais complicados, o comandante abecedista procura manter a tranquilidade em meio ao estado de caos absoluto e que pode levar a diretoria, pressionada pelos torcedores, a buscar a troca do comandante. Questão que não incomoda o treinador, para quem a possibilidade de sair do buraco no qual está se enterrando, será muito mais fácil com o apoio do torcedor, que não pode e nem deve abandonar a equipe agora.

“Contamos demais com o nosso torcedor neste momento de dificuldades para que juntos, possamos criar mais forças. Boa parte do elenco que está em tratamento hoje, foi que do ano passado para cá conseguiu dentro de campo resultados para colocar a equipe nas principais competições da temporada. Não é hora de escolher culpados por nada, o momento é de incentivar”, salientou Fernando Marchiori.

O adversário abecedista surge como uma das novas forças econômicas do futebol nacional e tem um projeto de, no máximo, até 2025 estar entre os clubes que disputam a divisão de elite no cenário nacional. O executivo Paulo Pelaipe é o responsável pelas gestões dos projetos.

"Estamos atingindo os objetivos propostos pelo Conselho Gestor da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O primeiro foi a oitava posição do Paulistão, a manutenção na elite do torneio era importante, mas chegamos à oitava colocação. Agora, temos um projeto para a manutenção do Botafogo na Série B em 2024. O primeiro objetivo é se consolidar entre os 40 principais clubes do Brasil. Temos um projeto grande, que pode até ser antecipado, mas a ideia é que estejamos entre os grandes do futebol brasileiro a partir de 2025", disse.

Nenhum comentário: