05/05/2023

ABATIDO SIM. ENTREGUE JAMAIS. MARCHIORI EM SEU PIOR MOMENTO NO ABC

Marchiori passa por sua pior fase no ABC

Abatido sim, entregue jamais. Esse é o retrato do treinador Fernando Marchiori dentro do ABC, uma equipe que vem pagando um preço muito alto por ter se classificado para todas competições importantes do calendário nacional e ter chegado longe em todas. Com o organismos dos atletas cobrando o preço pelo alto esforço, sete jogadores estão entre problemas e dúvidas para o confronto de sábado, contra o CRB, no estádio Rei Pelé-AL. A equipe vem de uma série de seis jogos sem vencer e Marchiori salienta que neste momento passa pela pior fase de sua carreira.

Os torcedores que compraram a ideia e o sonho de ver a equipe que vinha com um bom rendimento no início da temporada, lutar por uma vaga no G-4 da Série B e, consequentemente, conquistar o primeiro acesso para divisão de elite da história do clube; frente a tantos problemas, estão diante de uma realidade invertida. Com dinheiro limitado para contratar e muitos problemas médicos, o Alvinegro que tem um elenco pequeno para disputar tantas competições, não está sendo páreo para seus adversários na segunda divisão.

Ao falar sobre o mais recente insucesso, Fernando Marchiori abriu o seu coração e explicou que jamais havia sofrido uma situação ao menos semelhante nos oito anos de carreira. “Nós necessitamos contar com o elenco, mas não tem como. São muitos problemas de contusão. Rafael Silva sentiu no aquecimento que o grupo fazia no estádio Novelli Júnior, Raphael Luz sofreu a recidiva de uma contusão. Wallace, reclamou de dores na parte posterior, Richardson e Fábio Lima pediram para sair no intervalo porque não estavam aguentando o ritmo da partida contra o Ituano. Sem contar com Matheus Anjos, Júnior Todinho e Lucas Tocantins, que já estavam em tratamento no departamento médico. Tudo isso faz de 2023 o ano mais difícil da minha carreira”, destacou.

Todas essas questões acabaram por interferir no rendimento contra o Ituano, quando o comandante alvinegro foi obrigado a modificar o esquema tático da equipe para tentar fazer frente ao adversário, que é um dos favoritos na briga por uma vaga de acesso. “Nosso time foi apático na partida em Itu, os atletas vêm sentindo bastante a grande sequência de jogos e estamos com muitos problemas. De minha parte acredito que para tudo existe um propósito e para superar esse momento adverso será necessário muita tranquilidade. De minha parte tenho de tirar lições e sabedoria dessa situação”, frisou.

As queixas dos atletas que podem se transformar em novos problemas para o confronto em Alagoas, segundo os responsáveis pelo departamento médico são as seguintes: o zagueiro Richardson, o volante Wallace, o meia Raphael Luz e os atacantes Fábio Lima e Rafael Silva se queixaram de dor muscular na coxa. O zagueiro Afonso reclamou de dor na panturrilha na avaliação médica pós-jogo. À exceção de Raphael Luz e Rafael Silva que retornam para Natal a fim de realizar exames complementares, todos estão em regime de tratamento intensivo. “Os nossos problemas físicos e de lesões estão nos matando. Nós tivemos problemas com seis atletas apenas no dia que enfrentamos o Ituano. São muitos problemas acumulados e não estamos conseguindo apresentar o poder de reação desejado. Mas estamos pagando por um momento muito bom que o grupo teve, batendo todos os objetivos traçados pela diretoria”, afirmou.

Marchiori ressalta que da forma como se encontra, a situação está fugindo do controle da comissão técnica, que necessita dos atletas recuperados clínica e fisicamente para que eles consigam melhorar o rendimento. No instante, ele vai buscar sabedoria, para com o material disponível, montar um time capaz de iniciar a reação do clube dentro do Brasileirão, onde se encontra na última colocação, sem conseguir nenhum ponto em doze disputados.

Na partida deste sábado (6), às 20h30, a situação do CRB também não é das mais cômodas. A equipe está uma posição acima do ABC, que é o lanterna, com um ponto ganho em quatro rodadas e vai tentar sua primeira vitória contra os potiguares. Coincidentemente, o clube também realizou muitos jogos na primeira parte da temporada e não conseguiu uma boa arrancada na Série B.

Os problemas médicos também atrapalham os planos dos alagoanos, que divulgaram uma atualização dos jogadores entregues ao DM. O volante e capitão Auremir foi um dos mais recentes a chegar, ele está com edema ósseo em um dos pés e ainda não se tem uma previsão de retorno. Desta forma, contra os potiguares, Lucas Lima pode continuar fazendo a função, ou o técnico Umberto Louzer pode optar pelo retorno de Falcão, que cumpriu suspensão diante do Sampaio Corrêa.

O atacante Hyuri também está em tratamento e está sendo contabilizado como dúvida na relação de Louzer. O jogador se machucou na última rodada e precisou deixar o campo antes do apito final. O CRB ainda não divulgou nenhuma novidade em relação à situação do atacante.

A lista de baixas conta ainda com o volante Anderson Leite, o zagueiro Saimon, o lateral direita Hereda e o atacante Rômulo. Desses quatro, Anderson e Rômulo se machucaram contra o Atlético-GO e possuem as situações mais tranquilas. Hereda e Saimon tiveram que passar por cirurgias e estão há um bom tempo de molho. Os quatro primeiros já estão fazendo um trabalho de transição, mas as chances de voltarem contra o ABC são baixíssimas, por conta do pouco tempo.

TN

Nenhum comentário: