31/01/2023

SABENDO QUE IRIA SER EXPULSA, JOICE HASSELMANN SE ANTECIPA E DEIXA O PSDB

Para evitar expulsão do PSDB, Joice se antecipa e deixa partido

O PSDB marcou para a noite desta terça-feira (31) a reunião para votar a expulsão de Joice Hasselmann do partido, mas não haverá necessidade. A parlamentar que chegou a ser a deputada mais votada do Brasil, nas eleições de 2018, e não conseguiu se quer se reeleger, no ano passado, se antecipou ao partido e pediu seu desligamento da legenda, nesta terça-feira (31), minutos antes do encontro entre tucanos.

A reunião teria a presença de 71 membros e 58 presidentes zonais para discutir os pedidos de expulsão apresentados contra Joice.

– A parlamentar tem feito comentários que desrespeitam a ética e integridade do partido, agindo com incoerência e imprudência – diz um trecho da nota do PSDB, assinada pelo presidente municipal Fernando Alfredo.

Ele disse em entrevista à Folha de S. Paulo, nesta terça (31), que Joice é incoerente quando critica o partido e deixou claro que também pediria sua expulsão da legenda.

– É bom lembrar que ela [Joice] pegou o teto do fundo eleitoral no PSDB, de R$ 3 milhões, para ter esse vexame de votos. Ela foi vítima da sua própria incoerência – disparou Fernando Alfredo.

Joice rompeu com o então presidente Jair Bolsonaro (PL), foi acusada de trair a confiança do chefe do Executivo, deixou o Partido Liberal e se tornou oposição ferrenha a Bolsonaro, o atacando quase que diariamente. Com essa postura, perdeu seu capital político quase que integralmente, e na eleição do ano passado viu tudo ruir. Ela, que veio candidata pelo PSDB, perdeu um milhão de votos e foi derrotada na eleição para deputada federal.

Seus votos minguaram de mais de 1 milhão, em 2018 [quando Joice surfou na onda Bolsonaro], para ínfimos 13.679 em 2022.

Na noite desta terça (31), Joice Hasselmann usou suas redes sociais para comunicar seu desligamento do PSDB e, de maneira breve, se despediu.

– Acabo de comunicar ao presidente estadual do PSDB minha decisão de deixar o partido. Entrei no PSDB com a vontade de ajudar na renovação do partido, na construção de um novo @PSDBoficial. Infelizmente não foi assim. Agradeço aos colegas e ao PSDB por esse breve tempo juntos.

Nenhum comentário: