08/12/2022

RN: POR FALTA DE PAGAMENTO ANESTESISTAS SUSPENDERÃO ATENDIMENTO PELO SUS

Anestesistas suspenderão atendimento pelo SUS no RN por falta de pagamento

No próximo dia 15, médicos anestesiologistas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) deverão suspender os atendimentos em todo o estado. O indicativo foi aprovado nesta quinta-feira pela cooperativa da categoria (Coopanest) em decorrência do atraso nos pagamentos do Governo do RN e Prefeitura do Natal, totalizando R$ 4 milhões.

De acordo com a Coopanest, não houve proposta com relação à regularização dos honorários, após reunião entre a categoria e o subsecretário de Planejamento e Gestão, da Secretaria de Saúde do RN, Elan Miranda, e secretário de Saúde de Natal, George Antunes. Segundo a cooperativa, o último pagamento realizado aos médicos ocorreu em junho de 2022.

Com a suspensão no atendimento, as cirurgias eletivas contratadas pelo SUS no Rio Grande do Norte deixarão de ser realizadas, onde a média corresponde a 5.200 procedimentos mensais.

“Reintero que estamos abertos ao diálogo na busca de uma solução conjunta para resolver o problema e evitarmos a descontinuidade da assistência prestada a população do RN”, disse o presidente da Coopanest, Vinicius Luz.

Nenhum comentário: