27/12/2022

MARCADO PARA SER LANÇADO EM 2023 CARRO VOADOR DISPENSA HABILITAÇÃO

Carro voador que dispensa habilitação será lançado em 2023

A RotorX, empresa especialista em aeronaves com asas rotativas e que tem sede no estado do Arizona (EUA), anunciou o lançamento do carro voador elétrico Dragon para 2023.

O carro se chama RotorX Dragon e chega ao mercado em setembro do próximo ano, pelo preço de US$ 99 mil. O maior diferencial do modelo é que dispensa a necessidade de licenças de piloto para ser conduzido.

Isso porque o carro voador tem limitações operacionais e seu tamanho considerado ultraleve pela FAA, órgão regulador da aviação dos Estados Unidos.


Com espaço para apenas uma pessoa, o Dragon pode voar a uma velocidade máxima de 100 km/h, com altura máxima de 30 metros.

Com autonomia de 20 minutos, o modelo possui baterias de lítio acopladas em cada um dos oito motores elétricos de 16 kW. A maior “restrição” é o peso do passageiro, limitado em 113kg.

O Dragon tem recurso de pouso automático por sensor e ainda vem com paraquedas balístico que pode ser acionado a qualquer momento.

Pode ser montado em casa?

A resposta é sim. Uma das novidades é que o RotorX Dragon será vendido em um kit para montagem em casa casa, atraindo o público que deseja fazer a construção do carro.

Porém, a empresa também permitirá que o cliente leve o produto à sede para receber suporte na hora da construção. A RotorX também oferecerá treinamentos para quem quiser se adaptar mais rapidamente ao veículo.

A empresa se compromete a fazer treinamento de adaptação para que o condutor já saia pilotando o eVTOL.

moneytimes

Nenhum comentário: