Natal/RN, Quinta feira, 08 de dezembro de 2022
SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA
“Cantai ao Senhor um cântico novo.” (Sl 98)
Lc 1,26-38: "Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo". Ela perturbou-se com estas palavras. O anjo, então, disse: "Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus". Maria, então, perguntou ao anjo: "Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?" O anjo respondeu: "O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus". Maria disse: "Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra".
Irmãos e irmãs,
Deus fez maravilhas na vida de Maria.
Preparando o envio do seu Filho amado ao mundo, ele providenciou-lhe uma família.
Começou por escolher uma mãe digna dele, preservando-a da mancha do pecado original já em sua concepção: uma filha muito amada, sem a herança do "não" de Eva e de Adão, completamente em comunhão com ele, plena de sua graça.
Ela acolheu com generosidade e humildade a vontade de Deus comunicada pelo anjo Gabriel.
Nesta solenidade da concepção imaculada de Maria, rendemos glórias a Deus que, por amor e para nos salvar, preparou Maria para ser a mãe do Salvador.
O "sim" de Maria é um exemplo para nós: Deus poderia ter enviado seu Filho de qualquer forma a este mundo, mas quis precisar de Nossa Senhora. Do mesmo jeito que Ele contou com a Virgem Santíssima para o plano da salvação, Ele conta conosco para que seu Reino seja plantado neste mundo.
(Cf. paulinas,viver a palavra 2022)
PROPOSTA DO DIA:
Cultivar a disposição de em tudo fazer a vontade de Deus.
Pe. Bianor
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
HOJE na Antiga Catedral:
16h30: Santa Missa em Ação de graças pela Ordenação de Mons. Agnelo e benção do Jardim dos Mártires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário