25/11/2022

TRISTE: PAI PERDE OS TRÊS FILHOS PARA O CÂNCER EM APENAS QUATRO ANOS

Em apenas 4 anos, pai perde os 3 filhos para o câncer

O economista Regis Feitosa Mota, 52, de Fortaleza (CE), perdeu seus três filhos para o câncer em um intervalo de quatro anos. Beatriz, Pedro e Ana Carolina faleceram vítimas da doença que o próprio pai enfrenta.

Nos últimos 13 anos, a família Mota recebeu mais de dez diagnósticos de câncer. Ana Carolina foi a primeira a adoecer, aos 12 anos ela foi diagnosticada com leucemia linfocítica aguda, em 2009, Fez o tratamento e ficou curada.

Anos depois o pai teve câncer de mama ao mesmo tempo que sua esposa. Anos depois, ele descobriu vários nódulos pequenos no pescoço, na axila e no abdômen.

Após muitos exames ele descobriu que tinha leucemia linfocítica crônica. Doença que ele trata até os dias de hoje.

Em 2016, o segundo filho de Mota, Pedro, descobriu um osteossarcoma na perna esquerda que nos anos seguinte se espalhou para outras partes do corpo como pulmão e coluna vertebral.

A filha caçula, Beatriz, de um outro casamento, descobriu a doença aos 9 anos que tinha a mesma doença da irmã. Um ano depois, a pequena não suportou e faleceu.

Pedro também teve complicações com a doença e entrou em óbito em 2020.

Esta semana, Regis enterrou sua filha mais velha, Ana, que chegou a se recuperar da doença, se formou em Medicina, mas voltou a adoecer e não resistiu.

Pelas redes sociais, o homem se despediu da filha e agradeceu o carinho de todos que acompanham ele e sua luta contra a doença.

ALTERAÇÃO GENÉTICA

Regis descobriu que é portador da Síndrome Li-Fraumeni uma alteração genética que passou para os seus três filhos.

Todos eles sabiam da origem da doença e nunca culparam o pai por isso.

Nenhum comentário: