30/11/2022

DF: PADRE É CONDENADO A 44 ANOS DE PRISÃO POR ABUSAR DE CINCO CRIANÇAS - ELE ESTÁ FORAGIDO

Padre que abusou de cinco crianças é condenado a 44 anos de prisão

Um padre que congregava em uma Paróquia de Sobradinho, foi condenado a 44 anos de prisão por estupro de vulnerável e violação mediante fraude, nesta terça-feira (29/11). Na época em que os crimes vieram à tona, cinco vítimas com menos de 18 anos foram identificadas.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o réu deverá cumprir a pena em regime fechado e não poderá recorrer em liberdade. Segundo as denúncias, o criminoso praticou atos libidinosos contra as vítimas, impedindo-as de oferecer resistência, mediante temor reverencial — medo de desagradar alguém a quem a pessoa considera que deve respeito e obediência.

Na época dos abusos, as vítimas trabalhavam na paróquia como coroinha, cerimoniário e auxiliavam o denunciado nas atividades da igreja. O processo segue em segredo de Justiça, por envolver menores de idade.

O padre está foragido desde 5 de agosto de 2021, quando teve mandado de prisão expedido.

Outro caso

A Arquidiocese de Brasília decidiu afastar um padre das atividades após denúncias de estupro contra um jovem, em julho de 2021. Atualmente com 21 anos, o rapaz disse que tinha menos de 14 quando aconteceram os supostos abusos. Acompanhado da família, ele procurou a instituição religiosa para denunciar o caso.

Em nota, a Arquidiocese reiterou o afastamento preventivo do padre de suas funções sacerdotais "até o efetivo esclarecimento dos fatos impróprios apontados". A decisão foi do arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar Costa. O padre atuava há mais de duas décadas em Brasília. Ele também era professor na Faculdade de Teologia da Arquidiocese de Brasília.

correiobraziliense

Nenhum comentário: