Faturamento do comércio cai após áudios com “salve”
O faturamento de bares e restaurantes de Natal caiu, na última quinta-feira (06), após a circulação de áudios supostamente de uma facção criminosa alertando para uma onda de crimes na capital. Em alguns deles, segundo a Abrasel, a redução chegou a 50%. A Secretaria de Segurança Pública do Estado diz que as informações disparadas são falsas em sua grande maioria e que não há, dentro da curva de ocorrências, “nenhuma variação para cima”. A pasta se reuniu com entidades representativas do comércio na tarde desta sexta-feira (7) para esclarecer sobre as ameaças divulgadas.
De acordo com a Abrasel, o disparo em massa das notícias sobre crimes na cidade acarretou em um baixo movimento nos estabelecimentos, o que provocou a queda no faturamento da maioria deles. Max Fonseca, diretor nacional da entidade, afirmou que os serviços foram afetados também pela escassez de moto entregadores. “Houve aumento do delivery ao mesmo tempo em que houve um boato de ataques a motoboys e isso causou apreensão. Foram fatores que nos afetaram. Temos relatos de queda de até 50% em alguns estabelecimentos”, relata Max Fonseca.
Segundo ele, não há expectativa de que o cenário se repita, porque a própria Abrasel atuou junto aos estabelecimentos para que o disparo de notícias falsas seja evitado. “Pelo trabalho que fizemos e pelo apoio que temos da segurança, acredito que isso não irá se repetir”, disse. Na tarde desta sexta, a Sesed convocou as entidades locais do comércio para que o assunto fosse debatido. Além da Abrasel, a Fecomercio, a Secretaria Estadual de Turismo e o Sindicato das Empresas de Turismo do RN participaram do encontro.
Clique no link abaixo e veja toda matéria:
Nenhum comentário:
Postar um comentário