11/10/2022

ABC INICIA CONVERSA COM O TÉCNICO MARCHIORI PARA RENOVAÇÃO DE CONTRATO

ABC e Fernando Marchiori abrem negociação para novo contrato

Passada a pressão pela disputa da final da Série C, o treinador Fernando Marchiori pretende sentar junto com a diretoria do ABC para definir o seu futuro. A boa campanha a frente da equipe potiguar despertou o interesse de outros clubes, que segundo o próprio técnico, também irão participar de competições pesadas em 2023 e que fizeram. Mas o comandante abecedista disse que a prioridade nas conversas será com o clube potiguar, que não cansa de emitir sinais de que a prioridade de momento é renovar com a comissão técnica.

Os acenos começaram ainda na partida contra o Paysandu, que garantiu o acesso da equipe para a Série B, na ocasião o presidente Bira Marques apontou a permanência como bem importante para os planos alvinegros na próxima temporada. “É sim, eu acho que é importante já começar com um trabalho, um projeto de base forte, então ele vai ser importante, até para dar sequência no trabalho. Eu acho que Marchiori se encaixa perfeitamente naquilo que a gente pensa. Já fiz todo esse discurso para ele, não sei se convenceu, mas acho que ele vai ser convencido”, salientou.

O vice-presidente de futebol, Gustavo Cartaxo, voltou a mostrar o interesse na manutenção do treinador logo depois da derrota na final da Série C, reforçando que todas as demais soluções em relação a montagem do novo elenco só terá sequência após a definição com Marchiori. “A prioridade é fazer a renovação com o professor Fernando e a partir daí iniciar os processos de renovação e contratações. Então nesse primeiro momento essas renovações vão ser iniciadas pela comissão técnica e aí vai partir para o elenco", disse.

Tudo está apontando para um bom termo na negociação final, uma vez que Fernando Marchiori também vem sinalizando que pretende dar continuidade ao trabalho de seis meses, que voltou a colocar a equipe potiguar na galeria dos clubes emergentes do futebol nacional. “Minha vontade é de ficar, vamos sentar e conversar para tomar uma posição. Tudo vai acontecer com a cabeça fresca e o sentimento de dever cumprido. Vou sentar com a diretoria e analisar os passos que poderão ser dados no futuro. Acertando a permanência iremos dar início a um planejamento e antecipar algumas negociações. Tudo que fazemos com os pés no chão e com tempo hábil, a tendência é que seja bem feito. Primeiro teremos de acertar as nossas condições para depois ver o que será feito", destacou o técnico vice-campeão da Série C.

Com relação ao elenco, a sinalização é que será mantida apenas uma base para próxima temporada, uma vez que na avaliação de Gustavo Cartaxo seria complicado a manutenção da maior parte do grupo. O único que possui contrato longo com o Alvinegro é o atacante Fábio Lima, os demais terão de passar por uma nova rodada de negociação.

“O elenco inteiro não tem como ficar, até porque a gente tem atletas que estão emprestados e que terão de voltar aos clubes de origem, bem como atletas que não performaram como a gente imaginava. Então, não tem como ficar com todo mundo. Isso é normal. Muitos estão valorizados. Mas a gente vai buscar ficar com alguns que fazem o perfil da comissão técnica", antecipou Cartaxo.

As duas maiores expectativas se voltam para as permanências de Wallyson, ídolo da torcida abecedista, e do meio-campista Allan Dias, que se contundiu na decisão da Copa RN, segundo turno do Campeonato Estadual, e não conseguiu retornar mais na temporada. “Wallyson é um ídolo, que merece o respeito, fez um grande trabalho aqui no ABC, tem a história dele, mas tudo depende da comissão técnica, do treinador, das avaliações e das questões financeiras", afirmou Gustavo Cartaxo.

Com relação a derrota na decisão, Marchiori lamentou, mas fez questão de ressaltar que o grupo alvinegro fez uma bela temporada e que a perda do título não irá manchar a excelente campanha.

TN

Nenhum comentário: