16/09/2022

VEREADOR ACUSADO DE ESTUPRO EM SP É EX-ATACANTE DO FLAMENGO E DO SANTOS

Ex-atacante de Flamengo e Santos, vereador é acusado de estupro em SP

A Câmara de Vereadores de Praia Grande, no litoral de São Paulo, recebeu um pedido de cassação contra Whelliton Silva (PL). O vereador, que foi jogador de futebol e se tornou conhecido como atacante do Flamengo e do Santos, foi denunciado por estupro, "rachadinha" e abuso de autoridade. Ele alega ser vítima de "armação política".

A denúncia foi recebida pela Casa durante sessão realizada na tarde de terça-feira (13), e três vereadores sorteados encabeçarão uma Comissão Processante para apurar as denúncias feitas publicamente pela munícipe Letícia Almeida Holanda de Albuquerque.

Em discurso realizado na terça-feira, logo após a leitura da denúncia, durante a sessão parlamentar, o vereador refutou todas as acusações e se disse perseguido politicamente.

A petição protocolada por ela foi lida durante a sessão. Ela solicita a cassação do vereador por quebra de decoro parlamentar por conduta improba e abuso. Letícia afirma que, no dia 2 de abril, teria sido vítima de estupro de vulnerável em razão de estado de embriaguez. Ela afirma, no documento, que o vereador teria dado doses de bebida a ela e a teria levado ao apartamento dele, onde teria consumado o estupro.

Tal fato, segundo relata, teria gerado "grave abalo psicológico", inclusive com o surgimento de pensamentos suicidas. Ela alega que teve que ser internada com urgência, tendo os laudos desse período sido anexados à denúncia.

Letícia afirma que apresenta Síndrome de Borderline desde janeiro de 2021 e recorre a medicamentos, fato que seria sabido pelo denunciado. Ou seja, segundo a denunciante, ele sabia que ela não poderia ingerir bebida alcoólica em razão dos medicamentos.

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: