29/07/2022

LULU SANTOS EM NATAL NESTE SÁBADO (30) NO TEATRO RIACHUELO

Reencontro com Lulu Santos em Natal acontece no Teatro Riachuelo

Um dos maiores hitmakers do país, Lulu Santos está convocando os fãs para um reencontro com a obra que ele constrói há 40 anos. A chamada se dá com o show “Alô, Base!”, que será apresentado neste sábado (30), às 21h, no Teatro Riachuelo. A turnê celebra o lançamento de “Tempos Modernos”, seu primeiro single, e também a volta do cantor e compositor à estrada, após um longo período de isolamento social. O espetáculo revisita muitos sucessos passados de Lulu, ao mesmo tempo em que mostra as novidades que o mestre do pop nacional tem feito em seu “indo e vindo infinito” na música.

“O objetivo do espetáculo é a reconexão. Passamos quase três anos no vácuo da pandemia, agora de volta, convocamos a base”, diz Lulu, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE. Tendo uma obra extensa, que é fonte abundante de canções, o cantor afirma que não foi tão difícil elaborar o repertório do novo show. “Tem de quase tudo e mais um pouco. Os clássicos inevitáveis, os últimos e penúltimos lançamentos, é uma cornucópia de canções e tempo”, disse.

O show revisita grandes obras do músico e traz no setlist músicas que marcaram época, como “Toda forma de amor”, "O último romântico", “Tempos modernos”, e sons mais recentes como “Hit”, primeira canção e clipe da nova série de trabalhos, lançada em junho de 2021. “A fila andou e apesar de termos todos sido interrompidos no meio da frase, o tempo passou, o assunto mudou, ponto, parágrafo. A singularidade ativou a dobra do tempo, serão quatro décadas em 100 minutos”, ressaltou.

Atravessar as quatro décadas de música por Lulu Santos é confirmar também a versatilidade do artista, cuja antena pop já se conectou com diversos gêneros musicais. No repertório de Lulu se ouve rock, reggae, disco music, folk, house, funk carioca, ritmos latinos, e o que mais ele desejar. Ele ainda mantem esse pique em 2022: “Sou absolutamente onívoro, ouço de tudo e quase tudo me interessa.

Nos últimos dois anos tenho colaborado com artistas mais jovens como Luiza Sonza, Vitor Kley, Melim, Luccas Carlos, OutroEu, e é sempre frutuoso”, diz.

Lulu acompanha as mudanças da música e de seu público ao longo do tempo, mas vê com naturalidade essas mudanças – ainda mais em se tratando de música pop. “Pop é a língua da humanidade jovem, sempre foi, sempre será, num indo e vindo infinito”, filosofa. Apesar de ser um artista que gosta de olhar pra frente, Lulu ressalta que procura sempre conservar a “obra, seu espaço e tempo” na hora de compôr, seja de qual gênero for.

E por falar em modernidades nesses “tempos modernos”, Lula afirmou que vê com interesse como os ouvintes de hoje se relacionam com a música, indo além de formatos como o TikTok, por exemplo. “Acho muito mais interessante e surpreendente quando alguma canção é encaixada nos formatos contemporâneos do que o contrário, como é o caso recente de 'Running up that hill', da Kate Bush, música que tem quase 40 anos”, diz.

Antes de se tornar o Lulu Santos que todos conhecem, o músico teve banda de rock progressivo e escreveu sobre música numa revista. Até que lançou o álbum “Tempos da Juventude”, em 1981, sucesso de público e crítica. A partir de 1994, deu uma nova guinada na carreira ao se deixar influenciar pela dance music e sons eletrônicos. Em 2012, passou a ser jurado do The Voice Brasil, ganhando uma nova leva de ouvintes de sua música.

Serviço:
O que: Show “Alô, Base!”, de Lulu Santos
Quando: Sábado (30), às 21h
Onde: Teatro Riachuelo
Vendas na bilheteria do teatro ou no site Uhuu

Nenhum comentário: