13/07/2022

COPA DO BRASIL: HOJE (13) TEM FLAMENGO E ATLÉTICO-MG

Duelo entre Flamengo e Atlético/MG vai fazer Maracanã 'ferver'

Rivalidade, 100 jogos de um craque, promessa de “inferno” nas arquibancadas e a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Este é o tempero do jogo entre Flamengo e Atlético/MG, marcado para esta quarta-feira (13) às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro busca reverter a vantagem construída pelo Galo no jogo de ida. Para levar a decisão da vaga aos pênaltis, os cariocas precisam vencer por um gol de diferença. Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, conquistarão a vaga às quartas diretamente.

Com cerca de um ano e meio atuando no Atlético-MG, Hulk já se tornou um dos maiores ídolos da história do clube. O camisa sete completará 100 jogos com a camisa do Alvinegro na partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil da próxima quarta-feira, e tentará continuar a escrita com a torcida atleticana. Hulk chegou ao Galo em janeiro de 2021.

De lá para cá, foi bicampeão do Campeonato Mineiro, campeão do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, sendo protagonista em todos os títulos. Em 99 jogos, o camisa sete tem 59 gols e 18 assistências pelo Atlético-MG.

Mas se o time de Minas Gerais tem o seu craque motivado, no clube carioca, outro craque e suas declarações polêmicas, motivaram o time e a torcida flamenguista. Gabigol, em entrevista após o jogo de ida no Mineirão, disse a seguinte frase: "Lá eles vão ver o que é pressão e o que é inferno".

A declaração gerou enorme repercussão por parte do Atlético e de seus torcedores. O clube mineiro, inclusive, teme recepção hostil e enviou notificação à CBF e aos órgãos públicos do Rio para solicitar reforço na segurança durante a viagem. As semanas que antecederam o duelo de volta serviram como um catalisador para a torcida do Flamengo. Após a goleada por 7 a 1 sobre o Tolima, pela Copa Libertadores, as arquibancadas do Maracanã pulsavam com os gritos de: "Acabou o amor! Isso aqui vai virar o inferno".

Após a derrota flamenguista para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o vice Marcos Braz engrossou o coro da torcida: "Vai ser um inferno". Até o perfil do Maracanã, no Twitter, provocou o Atlético: "Calor do inferno por aqui".

Em relação ao time do Flamengo que irá à campo, Matheuzinho, com quadro de amigdalite também esteve na atividade e também pode estar disponível para Dorival Júnior. Sem Rodrigo Caio, Pablo também treinou normalmente e pode aparecer entre os relacionados para o confronto. Hugo Souza com uma indisposição também reforça o time, mas Diego Alves segue fora.

O duelo entre Flamengo e Atlético-MG será apitado por Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO). Ainda esta semana, o VP jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee Abranches, foi ao Twitter e disse que a direção do Atlético agia para pressionar a arbitragem. “Os dirigentes do Atlético estão usando uma estratégia totalmente antiética e vergonhosa para preparar seus jogos e pressionar a arbitragem. Espero que a CBF esteja vendo o q está sendo feito. Esse tipo de conduta destrói o futebol e o leva aos níveis mais rasteiros”, postou.

TN

Nenhum comentário: