24/06/2022

RELAÇÃO DO MINISTRO BARROSO COM O PT É DESTACADA PELO TERRORISTA CESARE BATTISTI

Battisti elogia Barroso e fala sobre relação do ministro com o PT

Em prisão perpétua na Itália, o terrorista Cesare Battisti guarda boas memórias de Luís Roberto Barroso, seu advogado no Brasil durante o processo de extradição. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o italiano falou da sintonia ideológica com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista anterior, publicada pelo jornal paulista nesta semana, Battisti havia externado a decepção com Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT), afirmando que o ex-presidente é “capaz de tudo para voltar ao poder” e que se sentiu usado como um “troféu” pela esquerda brasileira enquanto esteve no país. As informações são da Revista Oeste.

Sobre Barroso, no entanto, as lembranças são apenas positivas. O ministro do STF defendeu o terrorista italiano antes de ingressar no Supremo, em 2013, depois de indicação da ex-presidente Dilma Rousseff. Battisti diz entender que o advogado de orientação “progressista” ficou decepcionado com os “jogos de poder” do PT no governo.

“Ele tem uma dignidade e ética raras. Nunca deu um passo para trás, nem mesmo sob ameaça do Senado no momento de sua nomeação para o STF” comentou o terrorista italiano.

“É democrático e um progressista de convicção. Ele ficou profundamente decepcionado com as falsas promessas do PT e de Lula, promessas que viraram jogos de poder. Não deve nada a ninguém e segue os princípios de justiça social que são os mesmos dos meus.”

Nenhum comentário: