29/06/2022

BOLSONARO DEVE LANÇAR CANDIDATURA NA PRIMEIRA SEMANA DAS CONVENÇÕES

Lançamento da candidatura de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve lançar sua candidatura à reeleição na primeira semana das convenções partidárias. Um evento está sendo programado pelo PL no dia 23 de julho. Recentemente, Bolsonaro definiu seu candidato a vice, o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto.

O período para confirmação de candidaturas vai de 20 de julho a 5 de agosto. Os partidos podem adotar formatos que vão desde o presencial, passando pelo virtual e até o híbrido, com redução de plateia. O lançamento do projeto eleitoral do presidente deverá acontecer em Brasília.

A pré-campanha do presidente foi atingida por dois escândalos recentes: o primeiro foi a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, que vem sendo investigado por um esquema de corrupção na pasta, e pela demissão do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual por servidoras do banco.

Na disputa deste ano, os aliados do presidente chegaram a planejar, durante as inserções do PL, o uso do combate à corrupção como marca do governo. A ideia, nos bastidores, vem sendo refutada pelos recentes escândalos em torno do governo. O principal adversário de Bolsonaro é o ex-presidente Lula (PT), que vem liderando as pesquisas de intenção de votos.

Nenhum comentário: