11/05/2022

SENADOR DO RIO: PDT ESTÁ DIVIDIDO ENTRE UM PASTOR E UM PAI DE SANTO

PDT está dividido entre o pastor Daciolo e o babalaô Ivanir para candidatura ao Senado

Dois nomes que levantam bandeiras religiosas duelam nos bastidores do PDT do Rio pela candidatura ao Senado. Cabo Daciolo e o babalaô Ivanir dos Santos querem ser o nome do partido ao Congresso, na chapa que terá o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, como postulante ao governo.

Os dois travam um embate religioso como pano de fundo, já que Ivanir é sacerdote do candomblé, enquanto Daciolo é pastor evangélico. Na conta do PDT fluminense, Daciolo larga na frente, por ser considerado um nome mais popular na capital e na Baixada Fluminense, onde Neves deve centrar as atividades de campanha.

Ivanir, no entanto, conta com a simpatia de membros da executiva nacional do partido, já que possui histórico de militância por igualdade étnica e respeito às religiões de matriz africana. Há ainda a ala do PDT que defende o apoio a um nome escolhido por um dos partidos que compõem a coligação, como o Cidadania e o Patriotas. Ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves acredita ter boa popularidade na cidade e também em São Gonçalo. A escolha do vice da chapa e do candidato ao Senado, portanto, devem ser preenchidas por nomes conhecidos na capital e na Baixada.

O GLOBO.

Nenhum comentário: