05/04/2022

TERRORISMO?: GRUPOS SINDICAIS SÃO 'ACONSELHADOS' POR LULA A MAPEAREM CASAS DE DEPUTADOS

Lula sugere que grupos sindicais “mapeiem casas de deputados”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deu uma “dica” para protestos de movimentos sindicais serem mais eficientes. De acordo com ele, as casas dos deputados deveriam ser mapeadas, para que a tranquilidade deles fosse incomodada.

Na visão do petista, atos em frente ao Congresso Nacional “não movem uma pestana de um deputado”.

– Quando a gente está dentro do Plenário a gente não sabe se está chovendo lá fora, se está caindo canivete aberto, se está caindo granizo, a gente não sabe se estão xingando a gente ou xingando o presidente. Você só vai saber dos atos quando chegar em casa e ligar a televisão – disse.

– O deputado tem casa. […] Então se a gente, ao invés de tentar alugar um ônibus, gastar uma fortuna, para vir para Brasília, que às vezes não resulta em nada, se a gente pegasse, mapeasse o endereço de cada deputado e fosse [sic] 50 pessoas para a casa desse deputado. Não é para xingar não, é para conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele. Eu acho que surte muito mais efeito do que a gente vir fazer manifestação em Brasília – declarou.

Lula afirmou que a eleição de deputados estará no centro da estratégia do PT para as eleições deste ano. Com um crescimento da base governista na Câmara, o petista destacou que, ainda que vença nas eleições deste ano, se a esquerda não tiver uma base forte no Congresso, dificilmente um eventual governo conseguirá avançar em pautas importantes para sua base.

As declarações foram dadas nesta segunda-feira (4), em evento de lançamento da Plataforma da CUT para as Eleições 2022, na sede central da Central Única dos Trabalhadores, em São Paulo.

pleno.news

Nenhum comentário: