09/04/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS

 


CIRO FAZ MOVIMENTOS PELAS RUAS DE NATAL E CARLOS EDUARDO LEVA FALTA:

No mesmo dia em que correligionários, pré-candidatos do PDT realizaram um movimento denominado #nasruascomCiro em Natal. Carlos Eduardo não só deixou de se fazer presente, como foi fazer política no interior do Rio Grande do Norte. Enquanto o pessoal do PDT se reuniu no bairro de Ponta Negra, Carlos Eduardo concedia entrevista e tinha conversas com políticos em Santa Maria e São Paulo do Potengi. Não quer arranjar briga com Fátima, o candidato de Fátima é Lula. Papel de covarde!


26 ALUNOS PASSAM MAL AO MESMO TEMPO EM ESCOLA DE RECIFE:

Seis ambulâncias do Samu foram deslocadas para uma escola de Recife após um grupo de 26 alunos apresentarem sintomas de crise de ansiedade. A ocorrência se deu na tarde desta sexta-feira (8). A Erem (Escola de Referência em Ensino Médio) Ageu Magalhães, na Zona Norte do Recife, estava em período de provas, o que teria provocado o mal estar nos estudantes. Segundo a Secretária de Saúde da capital pernambucana, “os jovens apresentaram sudorese, saturação baixa e taquicardia”.


XUXA DIZ QUE ANITTA É HOJE O QUE ELA FOI ANOS 80 E 90:

Xuxa rasgou elogios a Anitta, mostrando-se “orgulhosa” dos feitos da cantora. Na visão da apresentadora, a cantora carioca encontra-se hoje em uma situação parecida com a qual ela viveu nos anos 80.

– Eu torço muito pela Anitta, por tudo que ela tá (sic) conquistando. Então vamos dizer que nos anos 80, eu fui uma pessoa que conquistou coisas que eu acho que ninguém conquistou – disse em entrevista ao podcast Papagaio Falante, na última quinta-feira (7).

Nos anos 80 e 90, Xuxa chegou a ter projeção internacional com programas na TV da Argentina, Espanha e dos Estados Unidos. Nas palavras da apresentadora, Anitta é “a nossa maior estrela hoje em dia”.


PRIMEIRO MINISTRO BRITÂNICO FAZ VISITA SURPRESA AO PRESIDENTE UCRÂNIANO EM KIEV:

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, se reuniu com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em visita a Kiev que não foi anunciada previamente. Uma imagem foi divulgada neste sábado (9), no Twitter da embaixada da Ucrânia no Reino Unido. A delegação diplomática divulgou uma foto de ambos os líderes sentados frente a frente em um salão, juntos às bandeiras de seus países, e legendaram a imagem com a palavra “surpresa”. Downing Street confirmou pouco depois o encontro na capital ucraniana, um dia após o Reino Unido anunciar o envio de novo material militar avaliado em 100 milhões de libras.


BOLSONARO VISITA EXPOLONDRINA E ANDA A CAVALO NA ARENA:

Em sua primeira visita a Londrina, no Paraná, o presidente Jair Bolsonaro prestigiou a 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina) e aproveitou para dar uma volta a cavalo na arena de rodeio do Parque Ney Braga. O chefe do Executivo desembarcou na cidade na noite desta sexta-feira (08). Bolsonaro fez discurso durante a exposição, citando medidas tomadas pelo governo federal e exaltando o agronegócio.

– O Brasil, no mundo, é um dos países que melhor tem comportado a sua economia. Assim sendo, é o trabalho de vocês [do agronegócio] que tem levado o Brasil para a frente. E o governo da sua parte, não atrapalha quem quer produzir. É um orgulho cada vez maior de ser brasileiro, e ter um povo ordeiro e trabalhador ao nosso lado – apontou.

Nenhum comentário: