10/04/2022

RANDOLFE IRADO: CPI DO MEC TEM TERCEIRA BAIXA - SENADOR WEVERTON ROCHA

CPI do MEC registra terceira baixa: Senador Weverton Rocha retira assinatura

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Ministério da Educação (CPI do MEC) perdeu mais um apoio neste domingo, 10. O senador Weverton Rocha (PDT) decidiu retirar a sua assinatura do requerimento para a abertura da CPI.

Por meio de sua assessoria, o parlamentar disse que tomou a decisão “em caráter individual”, noticiou hoje o jornal Valor Econômico. Oeste mostrou ontem que dois senadores do Podemos já haviam desistido de apoiar a CPI do MEC. São eles: Oriovisto Guimarães (PR) e Styvenson Valentim (RN).

No Senado, para se abrir uma CPI, são necessárias 27 assinaturas. Caso as rubricas sejam reavidas, o documento liderado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) vai ao plenário para a leitura do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a quem cabe decidir se abre a CPI do MEC.

Senadora faz denúncia sobre assinaturas para a CPI do MEC
Na quinta-feira 7, a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) disse que um requerimento, enviado em nome dela com o apoio à CPI, é uma “fraude”. A parlamentar garante que não autorizou o uso de sua assinatura no processo.

Revista Oeste.

Nenhum comentário: