13/04/2022

'GAME OVER': RELATOR DO PROCESSO DE GABRIEL MONTEIRO É DO PSOL

Vereador do PSOL irá relatar processo de Gabriel Monteiro

Nesta segunda-feira (12), a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro definiu quem será o relator do processo contra Gabriel Monteiro no Conselho de Ética da Casa. O responsável por analisar a representação será o vereador Chico Alencar, do PSOL.

Com isso, ele terá cinco dias para citar Gabriel Monteiro, que depois terá mais 10 dias de prazo para apresentar a defesa. Depois disso se inicia o prazo de instruções que tem prazo de 30 dias, e pode se prorrogado por mais 15 dias.

Gabriel Monteiro foi acusado por ex-funcionários de ter cometido assédio moral e sexual e também agressões físicas. As denúncias foram feitas na edição do Fantástico, da TV Globo, exibida em 27 de março. Uma mulher, que não se identificou, acusou o parlamentar de estupro.

Assessores chegaram a afirmar que alguns dos vídeos publicados no canal do vereador em redes sociais eram forjados e manipulados. Gabriel Monteiro nega as acusações e disse em nota que aproveitará a oportunidade para desmascarar seus delatores.

Após o prazo de instruções, o relator irá apresentar seu parecer, que será votado pelo Conselho de Ética. Caso o processo seja aprovado, ele segue para análise no plenário da Câmara. Para que Gabriel Monteiro seja cassado são necessários 34 votos (o equivalente a dois terços dos 51 vereadores).

O Conselho de Ética da Câmara do Rio de Janeiro é composto pelos seguintes vereadores:

Alexandre Isquierdo (presidente – DEM)
Rosa Fernandes (vice – PSC)
Chico Alencar (PSOL)
Luiz Ramos Filho (PMN)
Teresa Bergher (Cidadania)
Zico (Republicanos)
Wellington Dias (suplente – PDT)

Nenhum comentário: