04/01/2022

NATAL: DAS 64 PROPOSTAS FEITAS POR ÁLVARO DIAS EM CAMPANHA, ELE SÓ CUMPRIU 4

Álvaro Dias cumpriu 4 das 63 propostas feitas em campanha

Um levantamento divulgado pelo G1 RN nesta terça-feira (4) mostra que das 63 promessas do prefeito Álvaro Dias para Natal durante a campanha eleitoral, apenas 4 foram cumpridas em um ano de gestão e três foram cumpridas em parte.

As promessas englobam as áreas da administração, direitos humanos e sociais, economia, educação e cultura, esporte, habitação, infraestrutura, meio ambiente, saúde, mobilidade urbana e turismo.

Na área da saúde, Álvaro cumpriu apenas a promessa de Informatizar o sistema de marcação de consultas e exames nas unidades de saúde, restando outras dez. O plano de governo prevê a informatização do sistema de marcação de consultas e exames para todas as 58 unidades de saúde que compõem a rede de atenção primária.

Das promessas para o meio ambiente, está a construção de um novo horto municipal. O plano de governo prevê a construção de um novo horto municipal, com capacidade de produzir 40 mil mudas por ano, auxiliando na continuidade do programa Planta Natal. Restam duas para serem cumpridas e a implantação de hortas comunitárias foi cumprida em parte.

Para infraestrutura, uma promessa foi cumprida em parte: Elaborar e executar o projeto de cabeamento de rede subterrânea do Centro Histórico. O plano de governo prevê a elaboração e executação de um projeto de cabeamento de rede subterrânea do Centro Histórico. Até o momento, A Semsur implantou o cabeamento subterrâneo do Beco da Lama, em 2021, e do Largo Ruy Pereira em 2020, ou seja, na gestão anterior. Ainda de acordo com a pasta, também está em fase de implantação a rede subterrânea da Rua Coronel Cascudo. Também há um projeto de iluminação da Rua João Pessoa em andamento. Outras seis promessas estão pendentes.

Na área de habitação, das duas promessas, uma foi cumprida: Criar o banco de dados de imóveis e terrenos vazios/subutilizados. O plano de governo prevê a criação de um banco de dados de imóveis e terrenos vazios/subutilizados para que sejam usados como habitações de interesse social. Segundo a prefeitura, o Banco de Dados já existe e vem sendo utilizado internamente pela Seharpe. Há 8 imóveis já caracterizados pela Semurb e inseridos, além de outros dois que estão em fase de avaliação, todos localizados nas zonas Norte, Leste e Oeste. Outros terrenos públicos e particulares desocupados estão sendo levantados para estudos de viabilidade técnica e financeira para a construção de unidades habitacionais.

Para economia, foi implantada a Sala do Empreendedor do Município do Natal. A Sala do Empreendedor foi inaugurada em novembro de 2021 no Partage Norte Shopping e oferece serviços de consultoria, contabilidade, emissão de alvarás e licenciamentos, entre outros. Segundo a prefeitura, a região concentra mais de 22 mil empresas dessas modalidades. A sala está prevista na Lei Complementar 185 de 2019, que instituiu no município do Natal o tratamento diferenciado e favorecido às microempresas e empresas de pequeno porte, aos microempreendedores individuais e empreendimento econômico solidários.

Nenhuma promessa foi cumprida para esportes, educação e cultura, direitos humanos e sociais e para a administração.

Blog Tulio Lemos

Nenhum comentário: