07/01/2022

LIGEIRINHAS

 

CORTE: Economia ver riscos no primeiro semestre. O Congresso reduziu a verba da Economia em R$ 2,5 bilhões, e o corte é visto por integrantes do governo como uma retaliação do Parlamento ao ministro Paulo Guedes, com quem o legislativo tem uma relação conflituosa.


TEMPORAL: A prefeitura de Barretos, no interior de São Paulo, decretou estado de calamidade pública após um temporal causar alagamentos e destruição na cidade. Uma idosa foi arrastada pela correnteza e continua desaparecida.


ESPERANÇA: 2022 é a janela histórica que nos levará para o futuro, sobretudo se formos capazes de virar a página da Covid-19 e soubermos escolher bem nas eleições quem vai liderar o processo de modernização do Brasil.


COVID: Média de mortes está abaixo de 100 desde 2021: O sucesso da vacinação no Brasil, com quase 70% da população com pelo menos duas doses, tem sido fundamental para redução de mortes por Covid, o que realmente importa, e a média diária segue abaixo de 100.


FUTURO: "Ler por prazer é um dos fatores-chave para o sucesso financeiro de uma criança na vida adulta. É mais provável que ela não acabe na prisão, que vote, que tenha casa própria…"


'CRUZEIRANDO': O Ronaldo ofereceu 3 meses de contrato pra o goleiro Fábio chegar a 1000 jogos e se despedir. Ele disse que queria ficar até o Cruzeiro subir. O Ronaldo disse que não poderia fazer um contrato de 50 anos com ele e encerrou o vinculo.


AUDIÊNCIA: Em apenas alguns meses a Jovem Pan News vem passando a GloboNews e a CNN Brasil. "E conhecereis a verdade que a verdade vos libertará".


BOLSONARO: "A vacina de crianças entre 5 e 11 anos no Brasil não será obrigatória. Nenhuma escola poderá impedir a matrícula de criança não vacinada. Eu preciso alertar os pais que a Pfizer não se responsabiliza por qualquer efeito adverso."


'PORTUGUESANDO': Os técnicos Brasileiros ganharam 5 copas do mundo; 2 vices, 2 terceiros e 2 quarto lugares. Santos, São Paulo, Corinthians, Flamengo, Inter e Grêmio, campeões mundiais d Clube. Os Portugueses, um 3º lugar, lá em 1966, após "quebrar" o Rei. Por que a fama dos caras?


ÔMICRON: Nova onda de Covid gera dúvidas trabalhistas: Quantos dias isolado? E no home office? Mudanças de posturas surgem sob o impacto da rápida disseminação da doença. Até agora, portarias ministeriais exigem 14 dias de isolamento se a pessoa testar positivo.


CHAPA: Líderes do Centrão defendem chapa do ministro Tarcísio com deputada estadual Janaina Paschoal em SP. Aproximação entre eles começou no final do 2º semestre do ano passado.

Nenhum comentário: