28/01/2022

COPA DO NORDESTE: COMPLICOU - GLOBO/CM ESTREIA AMANHÃ (29), PORÉM TEM 15 JOGADORES COM COVID

Em véspera de estreia na Copa do Nordeste, Globo FC tem 15 jogadores com covid

Quatorze jogadores e um integrante da comissão técnica do Globo FC testaram positivo contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo clube nesta sexta-feira (28), véspera da estreia da Águia na Copa do Nordeste contra o Floresta, no Barrettão. De acordo com a diretoria do clube, um pedido de adiamento do duelo foi protocolado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda sem retorno da entidade nacional.

A testagem do grupo e comissão faz parte do protocolo da CBF antes de cada partida disputada no país desde o retorno do futebol durante a pandemia, em 2020. Testaram positivo para a infecção o goleiro Mizael; os laterais Fernando e Márcio; o zagueiro Baltazar; os meias Hítalo, Léo, Odair, Ramon, Léo e Odair; e os atacantes Chaparral, Madson, Adílio, Joãozinho, Cabral e Rômulo. Destes, são cinco titulares (Fernando, Ramon, Hítalo, Adílio e Rômulo).

O Globo FC será o único representante potiguar na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022 e conseguiu a classificação após vencer o Campeonato Potiguar da última temporada. Após o anúncio, o clube destacou que segue os protocolos estipulados pelas autoridades sanitárias. "Vale ressaltar que toda a equipe segue tomando todos os cuidados, principalmente após a confirmação dos casos atuais", afirma.

Confira quem testou positivo contra a covid-19 no Globo FC:

Goleiros:
Mizael

Laterais:
Fernando
Márcio

Zagueiro:
Baltazar

Meias:
Hítalo
Léo
Odair
Ramon

Atacantes:
Chaparral
Madson
Adílio
Joãozinho
Cabral
Rômulo

Comissão Técnica:
John (auxiliar de preparação física)

Nenhum comentário: