Motoristas de ônibus de Natal suspendem greve após assembleia
A greve dos trabalhadores rodoviários de Natal está suspensa. A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta sexta-feira (21), quando a maioria voltou pela suspensão da paralisação dos serviços mediante o compromisso dos empresários pagarem 100% do vale-alimentação.
As negociações sobre reajuste salarial devem voltar à pauta apenas em março e o retorno da totalidade da frota às ruas deve ocorrer a partir da segunda-feira (24) já que o final de semana tem, naturalmente, menos veículos nas ruas.
A proposta inicial apresentada aos trabalhadores pelo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN) Eridson João Fernandes Medeiros era o pagamento de 75% do vale alimentação. No entanto, empresários e trabalhadores entraram em consenso e o benefício será pago em sua totalidade - um dos pleitos que motivaram o início da greve, já que a categoria vinha recebendo 50% do valor.
Além das duas principais reivindicações da categoria, o Sintro ainda afirma que os empresários concordaram em abonar todos os dias dos grevistas, sem penalizar os motoristas pela paralisação das atividades, além de garantir todas as “cláusulas da comissão coletiva” até o final de abril de 2023, de acordo com Harley Deyverson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário